Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Exercícios isométricos

Exercícios isométricos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
Exercícios isométricos

Introdução aos exercícios isométricos para modelar o seu corpo.

O nosso quotidiano passou a ser inimigo dos nossos momentos de ócio. Cada vez mais, as horas que o dia põe à nossa disposição são mais escassas para todas as tarefas que temos que levar a cabo.
É preciso trabalhar mais para ganhar mais dinheiro e, consequentemente, cortar nas despesas. Mas há algo que não devemos nunca ignorar: a nossa saúde e a nossa autoestima. Tanto uma como outra passam pela nossa imagem, a nossa aparência física. Obter de forma natural uma silhueta harmoniosa, sem o recurso a substâncias químicas, é sinónimo de que a nossa “silhueta interior” é saudável e todos os mecanismos do corpo humano estão a funcionar em sintonia.
Falamos, então, do exercício físico aliado a uma alimentação saudável.

Neste primeiro texto sobre este tema, pretendo focar-me essencialmente na modelação do corpo através do exercício físico, pois é este o nosso cartão de visita. É através do nosso aspeto físico que os outros fazem a sua primeira avaliação daquilo que somos e dos nossos ideais de base. E para isso, face à atual conjuntura económica, nada melhor do que aliar o pouco tempo de que dispomos aos orçamentos limitados da grande maioria das pessoas.

Para executar os exercícios que me proponho apresentar, o único aparelho de que necessitamos é aquele que a natureza nos deu: o nosso próprio corpo. Não custa dinheiro, os exercícios podem ser efetuados em qualquer lugar, inclusive no local de trabalho durante uma breve pausa de 10 a 15 minutos, sem necessidade de acessórios, devastadores para as atuais economias domésticas.
O plano de treinos básico consiste numa sequência de exercícios que não demoram mais do que 12 minutos diários para trabalhar todo o seu corpo. Sem custos de ginásio ou de aquisição de aparelhos sofisticados.

Eis um exemplo para trabalhar os bíceps:
1. Use a sua mão direita para fazer pressão sobre a sua mão esquerda enquanto faz força com o braço esquerdo para contrair o bícep. Mantenha o braço que pretende trabalhar num ângulo de 75 graus pois é nesse ponto de contração que o bícep é obrigado a fazer mais força. Mantenha a tensão máxima que conseguir durante 20 a 30 segundos. Vai começar a sentir o seu músculo a trabalhar.
2. Execute o mesmo exercício com o braço contrário.
3. Execute um total de 3 a 5 séries com cada braço.


Luís da Costa

Título: Exercícios isométricos

Autor: Luís da Costa (todos os textos)

Visitas: 0

711 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    30-06-2014 às 21:32:00

    Irei tentar fazer esses exercícios isométricos, muito obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Exercícios isométricos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios