Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Pólo na água

Pólo na água

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Pólo na água

Nadar é uma actividade física que agrada a muita gente, sobretudo em tempo de Verão. Apresenta múltiplas vantagens e oportunidades de diversão. Além de nos poder salvar a vida, saber nadar aporta a possibilidade de jogar pólo aquático. Já toda a gente deve ter experimentado brincar com uma bola dentro de água, constatando como é aprazível, mas sem tocar com os pés no fundo da piscina não é assim tão fácil.

O pólo aquático desenvolveu-se no final do século XIX, em simultâneo nos Estados Unidos e na Europa, mas foi o estilo europeu, menos agressivo, que prevaleceu. O pólo aquático masculino estreou-se nos Jogos Olímpicos de Paris, em 1900.

Trata-se de um desporto colectivo. As equipas são compostas por sete jogadores, incluindo um guarda-redes. O objectivo é semelhante ao do andebol ou do futebol: marcar golos. Joga-se em piscinas de 20 a 30 metros de comprimento por 10 a 20 metros de largura e uma profundidade mínima de dois metros. As balizas têm três metros de largura e 90 centímetros acima da linha de água.

A bola pesa entre 400 e 450 gramas. O seu diâmetro varia entre os 68 e os 71 centímetros nas competições masculinas e entre os 65 e os 67 nas femininas. Esta nunca pode ser tocada com as duas mãos, excepto pelo guarda-redes.

Não obstante as parecenças que tem com o andebol e o futebol, as maiores semelhanças são com o basquetebol, nomeadamente no que se refere ao tempo máximo para executar uma jogada, que no caso do pólo aquático é de 35 segundos.

Os encontros são divididos em quatro partes de sete minutos de tempo útil. O cronómetro pára quando há interrupções. Todos os jogadores utilizam toucas com protecções especiais para os ouvidos, onde se colocam os números individuais. Uma equipa joga com gorros brancos e a adversária utiliza azuis. Ambos os guarda-redes usam touca vermelha.

Dado que as deslocações na água são consideravelmente mais complicadas, a colocação dos jogadores na piscina – a táctica –, é essencial no pólo aquático. O avançado-centro, geralmente um atleta possante, é nuclear, posicionando-se entre as linhas (imaginárias, naturalmente) dos dois e quatro metros, determinadas em relação à linha final através de bóias. Sujeito a marcações cerradas, raramente o avançado-centro tem ocasião de executar dribles (nadar com a bola), intervindo preferencialmente com passes secos (sem que a bola toque na água).

Existem dois tipos de faltas: as simples, como jogar a bola com as duas mãos, empurrar o adversário ou deixar ultrapassar o tempo limite para concluir a jogada; e as graves, nas quais se incluem agarrar o adversário ou atirar-lhe água. As faltas graves implicam exclusão de 20 segundos e à terceira o jogador tem de ser substituído. As grandes penalidades constam de faltas graves dentro da área de quatro metros e são cobradas dessa linha, com apenas o guarda-redes na baliza.

Não falte! Venha daí!


Maria Bijóias

Título: Pólo na água

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    02-07-2014 às 00:08:13

    Que fantástico! O pólo na água tornou-se bastante comum entre as pessoas que adoram nadar. Mesmo porque é uma prática bem prazerosa.

    ¬ Responder

Comentários - Pólo na água

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios