Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Bola, raquete e campo- Padel

Bola, raquete e campo- Padel

Categoria: Desporto
Visitas: 2
Comentários: 5
Bola, raquete e campo- Padel

O padel tem vindo a conquistar, a ritmo surpreendente, gente de todas as idades, por quase toda a Europa. O motivo é de se fácil, divertido, pouco exigente e quase uma novidade a despertar cada vez mais interesse.

Cerca de vinte minutos ou meia hora chegam para se dominar a tácnica básica do jogo de raquetes, que quando é jogado, se torna um sucesso.

Pode ser jogado entre amigos, pois não necessita própriamente de aulas.
Este é um jogo que se torna cativante, por ser jogado aos pares, num campo de dimensões mais pequenas do que as do ténis, pelo que é bastante mais fácil.

Na verdade este jogo é oriundo já do séc XIX, surgindo de uma adaptação do ténis, praticando-se batendo com uma raquete de madeira, a bola contra as paredes dos navios ingleses.

Há quem aponte o início desta modalidade Por Eurique Corcuera, que jogava na propriedade da sua casa em Acapulco.

Atualmente é jogado especialmente em em Espanha e na América Latina, ganhando terreno em toda a Europa,em virtude da influência dos turistas que passam férias nestes países.
Este é um jogo que tem ganho muitos adeptos nos últimos anos, e conta já com oito milhões de praticantes em todo o mundo.

A vantagem é que apresenta um leque etário, muito abrangente, material e aluguer de campo repartido por quatro jogadores e não exige grandes gastos.

Apresenta uma grande similaridadre com o ténis, mas apesar de tudo as diferenças são evidentes, tais como , o campo menor, as raquetes de madeira, disputa-se em pares e é dividido entre três e cinco sets e a mesma pontuação.

Os benefícios têm a ver com a melhoria das condições física, em especial para a coordenação de movimentos, tanto das pernas como dos braços e te eficácia no equilíbrio do organismo.
No entanto, este é um desporto que tal como outros exige cuidados básicos, como exercícios de aquecimento, antes de iniciar o jogo, hidratar o corpo com água e nunca iniciar o jogo sem avaliar a condição física, com um médico.

Para qualquer prática de jogos desportivos é imprescindível fazer exames de coração e resistência física, para não se correr os riscos associados a todos. A alimentação também deve ser adequada ao desporto, sendo por vezes necessário tomar suplementos, em jogos mais agressivos.


Pedro gil Ferreira

Título: Bola, raquete e campo- Padel

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 2

706 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    07-10-2014 às 11:57:44

    Não conhecia como padel, apenas como raquete. É uma atividade bem prazerosa, divertida e que movimenta bem o corpo. Quando estamos com os amigos é ainda melhor!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:34:49

    Muito bom o texto sobre bola raquete, amei!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    09-07-2012 às 11:13:41

    Eu já pratico esta modalidade a imenso tempo. Desde que comecei que me sinto muito melhor a nível físico e mental...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Sofia

    09-07-2012 às 11:09:02

    Eu sempre tive curiosidade em jogar, onde será que poderia começar a praticar este desporto?
    Obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara

    09-07-2012 às 11:06:02

    Eu costumo jogar agora no verão, pois aproveitamos a praia para jogar um pouco, e diferente, mas dá para manter o físico com as amigas.

    ¬ Responder

Comentários - Bola, raquete e campo- Padel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios