Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Bola, raquete e campo- Padel

Bola, raquete e campo- Padel

Categoria: Desporto
Visitas: 2
Comentários: 5
Bola, raquete e campo- Padel

O padel tem vindo a conquistar, a ritmo surpreendente, gente de todas as idades, por quase toda a Europa. O motivo é de se fácil, divertido, pouco exigente e quase uma novidade a despertar cada vez mais interesse.

Cerca de vinte minutos ou meia hora chegam para se dominar a tácnica básica do jogo de raquetes, que quando é jogado, se torna um sucesso.

Pode ser jogado entre amigos, pois não necessita própriamente de aulas.
Este é um jogo que se torna cativante, por ser jogado aos pares, num campo de dimensões mais pequenas do que as do ténis, pelo que é bastante mais fácil.

Na verdade este jogo é oriundo já do séc XIX, surgindo de uma adaptação do ténis, praticando-se batendo com uma raquete de madeira, a bola contra as paredes dos navios ingleses.

Há quem aponte o início desta modalidade Por Eurique Corcuera, que jogava na propriedade da sua casa em Acapulco.

Atualmente é jogado especialmente em em Espanha e na América Latina, ganhando terreno em toda a Europa,em virtude da influência dos turistas que passam férias nestes países.
Este é um jogo que tem ganho muitos adeptos nos últimos anos, e conta já com oito milhões de praticantes em todo o mundo.

A vantagem é que apresenta um leque etário, muito abrangente, material e aluguer de campo repartido por quatro jogadores e não exige grandes gastos.

Apresenta uma grande similaridadre com o ténis, mas apesar de tudo as diferenças são evidentes, tais como , o campo menor, as raquetes de madeira, disputa-se em pares e é dividido entre três e cinco sets e a mesma pontuação.

Os benefícios têm a ver com a melhoria das condições física, em especial para a coordenação de movimentos, tanto das pernas como dos braços e te eficácia no equilíbrio do organismo.
No entanto, este é um desporto que tal como outros exige cuidados básicos, como exercícios de aquecimento, antes de iniciar o jogo, hidratar o corpo com água e nunca iniciar o jogo sem avaliar a condição física, com um médico.

Para qualquer prática de jogos desportivos é imprescindível fazer exames de coração e resistência física, para não se correr os riscos associados a todos. A alimentação também deve ser adequada ao desporto, sendo por vezes necessário tomar suplementos, em jogos mais agressivos.


Pedro gil Ferreira

Título: Bola, raquete e campo- Padel

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 2

706 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    07-10-2014 às 11:57:44

    Não conhecia como padel, apenas como raquete. É uma atividade bem prazerosa, divertida e que movimenta bem o corpo. Quando estamos com os amigos é ainda melhor!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:34:49

    Muito bom o texto sobre bola raquete, amei!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    09-07-2012 às 11:13:41

    Eu já pratico esta modalidade a imenso tempo. Desde que comecei que me sinto muito melhor a nível físico e mental...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Sofia

    09-07-2012 às 11:09:02

    Eu sempre tive curiosidade em jogar, onde será que poderia começar a praticar este desporto?
    Obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara

    09-07-2012 às 11:06:02

    Eu costumo jogar agora no verão, pois aproveitamos a praia para jogar um pouco, e diferente, mas dá para manter o físico com as amigas.

    ¬ Responder

Comentários - Bola, raquete e campo- Padel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios