Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Coordene os movimentos dentro da água

Coordene os movimentos dentro da água

Categoria: Desporto
Visitas: 6
Coordene os movimentos dentro da água

A natação é um dos desportos mais concorridos. Normalmente, os pais fazem questão de inscrever as suas crianças, ainda em idade pré-escolar.

Consubstancia, sem dúvida, uma fonte de genuíno prazer e imprime uma agradável sensação de intensa liberdade. Flutuar na água, por exemplo, é uma experiência deliciosa.

Não obstante, para se conseguir avançar para um processo de aprendizagem, há que vencer algumas barreiras, sendo que a primeira é o medo. Desde a infância que somos intimados a sentir quase pânico de nos aproximarmos da água. Alguns levam isto tão a sério que reduzem, inclusive, a frequência dos banhos de chuveiro… Na realidade, não dominando a técnica de nadar, o afogamento aparece como um risco iminente.

Controlar o ritmo respiratório é mais um elemento de suma importância. Somente este domínio perfeito da inspiração e da expiração confere segurança no que respeita a não engolir água.

A coordenação dos movimentos representa outro aspecto essencial para uma pessoa se manter à tona e para se deslocar. Pela sua relevância, tanto a respiração como a técnica devem ser aprendidas com professores de natação.

A pele, os pêlos e os cabelos podem oferecer resistência quando se está dentro de água, pelo que os nadadores de competição usam fatos e toucas produzidos com materiais que “escorregam” melhor, vencendo a oposição das pilosidades e afins.

Em termos das disputas de natação a alto nível, existem diferentes estilos: livre (mais habitual, e que propicia maiores velocidades), bruços (em que os movimentos são semelhantes aos de uma rã), costas e mariposa (que, embora com nome de borboleta, imita os golfinhos).

A natação é um dos desportos mais completos, exercitando o aparelho respiratório e a maioria dos músculos de maneira harmoniosa. Por esta razão, é recomendado no tratamento de afecções musculares e ósseas, constituindo uma terapia agradável e divertida. As senhoras costumam também acorrer a ela para moldar o corpo e atingir as linhas desejadas.

A natação pratica-se, regra geral em piscinas, mas no Verão os rios, as barragens e o mar são, igualmente, palco da actuação de autênticos “peixes” e “sereias”, directamente saídos de um conto de férias. Nestes espaços, porém, os cuidados têm de ser redobrados, porque os perigos acrescem bastante. O equipamento consiste no fato de banho e, opcionalmente, em óculos e touca.

É bom lembrar que a natação é requisito absolutamente fundamental para qualquer actividade aquática. Praticar surf sem saber nadar seria equivalente a jogar futebol sem saber andar!...

Não é preciso ser como Johnny Weissmüller, que foi o primeiro a nadar 100 metros em menos de um minuto, e que, à conta desse feito, foi convidado a participar em diversos filmes, como “Tarzan”, onde apareceu a dar espantosos mergulhos e a escapulir dos crocodilos; basta aprender a não se afundar!


Maria Bijóias

Título: Coordene os movimentos dentro da água

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

768 

Comentários - Coordene os movimentos dentro da água

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios