Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Dicas para umas férias b.b. (boas e baratas)

Dicas para umas férias b.b. (boas e baratas)

Categoria: Viagens
Comentários: 2
Dicas para umas férias b.b. (boas e baratas)

Com o sol a despontar, começa a vir a vontade de marcar férias. Até aqui tudo bem, só que fazer férias no estrangeiro implica sempre gastar aquele dinheiro que tanto jeito faz para outras coisas. É certo que já pode recorrer a um crédito, mas acha que vale mesmo a pena? Hoje em dia já são tantas as alternativas para ter uma férias boas e baratas, basta abrir a mente…

Primeiro escolha o destino a visitar, depois marque as datas de partida e de regresso. Até aqui fácil. De seguida comece a ver os preços de voos, aposte nas companhias low cost. Aqui encontra os mais variados preços, de inúmeras companhias áreas, é só escolher o que mais se adequa aos seus desejos. Agora falta o alojamento e é aqui que tem que ter espírito de aventura. Existem cada vez mais sites de pessoas que tal como você, não querem gastar muito dinheiro, assim nada melhor que fazer uma troca de casa ou somente partilhar um sofá. Tenho tido algumas experiências e garanto que sempre extremamente positivas.

Além de poupar dinheiro, já que não tem que pagar alojamento, conhece mais a fundo o local para o qual viaja. Uma vez inscrito nestes sites, faça uma pesquisa do que pretende e envie mensagem às opções que lhe pareçam ser as mais adequadas ao seu caso. Os contactos depressa se estabelecem e facilmente consegue perceber se as pessoas são de confiança. Mas se mesmo assim, ainda não se sente preparado para nenhuma destas experiências, marque um hotel, sem recorrer a nenhuma agência de viagem.

Marcando tudo a seu cargo, pela internet, acaba por ser uma opção mais rentável, do que comprar um pacote de agência.

Vai ver que tem umas férias inesquecíveis e bem mais em conta. Se achar que tudo isto dá muito trabalho e não está para se preocupar e perder tempo, faça o mesmo que grande parte das pessoas faz e seja mais um “empacotado”.



Catarina Guedes Duarte

Título: Dicas para umas férias b.b. (boas e baratas)

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 05:31:43

    Vejo que ter férias boas e baratas é bem possível! Geralmente, para quem é mochileiro e anda com pouca bagagem pode ficar em hostel que são mais baratos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    24-08-2009 às 14:19:07

    Olá catarina!
    Apesar de ter gostado do seu textos é preciso ter cuidado com as reservas pela internet.
    Já fiqeui perdendo com esta situação, dei a caução para o aluguer da casa e depois fiquei sem dinheiro e sem casa para as ferias.
    Seria muito interessante a catarina abordar este tema.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para umas férias b.b. (boas e baratas)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios