Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Dicas para organizar férias de sonhos

Dicas para organizar férias de sonhos

Categoria: Viagens
Visitas: 4
Comentários: 2
Dicas para organizar férias de sonhos

A maioria das pessoas ainda opta por recorrer às agências de viagens na hora de marcar as férias. Entendo perfeitamente esta solução, até porque eu própria também já recorri a este método, que não deixa de ser aliciante pelas vantagens que acarreta: temos tudo planeado sem o mínimo esforço com seguro incluído. Se gosta de não arriscar ou se não está para perder tempo a fazer pesquisas na internet esta é a opção ideal para si. Quando optei por comprar um pacote de agência, foi mesmo porque tinha apenas um objectivo: descansar. A verdade é que desta forma há garantia de qualidade e já sabe com o que pode contar. Porém a minha perspectiva de férias mudou há algum tempo, desde que comecei a entrar em fóruns de viagens na internet. Percebi que se fosse eu a planear tudo poderia poupar dinheiro e assim organizei as melhores férias da minha vida…

Primeiro tive que escolher um local e esta foi a fase mais fácil. Destino eleito: Grécia. De seguida tive que seleccionar os locais a visitar e depois de uma pesquisa e de alguma troca de testemunhos com outros viajantes, optei por Atenas e depois uns dias nas ilhas de Mykonos, Santorini e Creta. Defini os dias que pretendia estar em cada local e comecei logo a ver hotéis que se adequavam ao que eu pretendia.

Assim, fiquei os dois primeiros dias em Atenas e depois daqui apanhei um ferry para Mykonos onde permaneci 3 dias. À chegada à ilha, tinha um representante do hotel à espera. Fiquei surpresa com a qualidade do hotel, face ao baixo preço que paguei. Conselho: nesta ilha pode ir sem hotel marcado, que mal o barco atraque existem inúmeras pessoas a regatearem o melhor preço de dormida e acredite que se consegue grandes negócios. Daqui segui novamente de ferry para Santorini onde permaneci 4 dias. Nem tenho palavras para descrever a beleza da ilha… Aqui fiquei instalada numa Villa dirigida por um casal extremamente prestável. Aluguei uma moto4, a melhor forma de conhecer a ilha e de aceder a praia desertas idílicas.

A não perder o passeio de burro que faz o percurso até ao porto de embarque antigo, a Praia Vermelha, a Ilha do Vulcão, as esplanadas na Praia de Perissa, a água cristalina de Kamari. Ande sempre de chinelos nas praias, porque são de areia preta e pedras, atingindo altas temperaturas, tendo mesmo que ir até à água de chinelos. Abra os cordões à bolsa e jante na encosta da capital, Fira. É um cenário que não vai esquecer nunca e pode ser que tenha um convidado inesperado: um gato. É que Santorini é conhecida por ser a ilha destes animais.

Para Creta também fui de ferry, uma viagem bastante agitada por sinal. Aconselho-o a comprar todos os bilhetes dos barcos pela internet e com antecedência, senão arrisca-se a não conseguir lugar para o dia pretendido. É que por incrível que pareça, mesmo em pleno Verão só há um ferry por dia. Chegada a Creta apanhei um táxi até ao hotel, tendo escolhido ficar na zona de Rethymno. Aqui só tinha um objectivo, ficar uma semana a descansar num hotel de luxo, para terminar as férias em grande. Claro que fiz alguns passeios de autocarro, sempre viagens hilariantes.

Os motoristas esperam nas paragens enquanto você vai comprar o bilhete e o tablier do autocarro parece uma secretária cheia de fotos de família. Aposte que nestas viagens vai viver emoções para mais tarde recordar. Por fim, regressei a Atenas num voo doméstico por apenas 30 euros. Fiquei ainda mais uma noite na capital grega antes de regressar a casa. Uma coisa é certa, consegui fazer umas férias de sonho com um gasto reduzido, tudo graças à ajuda da internet. Não vejo hora de começar a planear o próximo destino…


Catarina Guedes Duarte

Título: Dicas para organizar férias de sonhos

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 4

799 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 01:23:43

    Seria muito bom viajar pela agência, mas se torna muito caro e nem todo mundo possui dinheiro para isso. O melhor é buscar pela internet e comprar diretamente nas operadoras. Os preços são bem mais em conta!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTiago José

    15-05-2009 às 22:34:47

    Catarina, vou de viagem dia 7 do proximo mês.
    Quer vir?

    Sim, Para as ilhas gregas, e por coincidencia Creta. Tive em Creta há 3 anos e tenho simplesmente de lá voltar. Gostei das pessoas, da commida, do espirito e da Vanessa que lá conheci. As mulheres gregas são intensas e destemidas. Elas conseguem ... bom voltando á viagem a Creta digo que mais uma vez vou com o coração aberto e receptivo a aventura.

    Viajar é viver.
    Creta é renascer.
    Quer Vir?

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para organizar férias de sonhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios