Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Planejar É Preciso

Planejar É Preciso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Planejar É Preciso

Foi-se o tempo em que vivíamos seguros, aliás, ninguém vive seguro totalmente neste mundo. Mas, podemos perceber que os empregos eram mais estáveis, a economia, os negócios, os relacionamentos conjugais e familiares, nossos clientes, nossos amigos e hoje vivemos na complexidade, nas instabilidades. Os tempos são outros.

Tudo tem acontecido muito rápido, variações cambiais, novos hábitos de consumo, novas ideias de beleza, novos produtos, variedades de concorrentes, enfim, as mudanças estão correndo e nem nós conseguimos acompanhar as rotatividades de um mundo globalizado.

Por isso, planejar é preciso. E o que é planejar? Dentre vários conceitos encontrados temos alguns deles como: traçar planos, definir objetivos, buscar meios de alcançar um resultado, organizar ideias para chegar a um determinado fim. Nessas instabilidades em que vivemos, o planejamento se tornou algo fundamental e de extrema importância para que não nos aconteça nada de surpresa. Já se diz na palavra de Deus em Provérbios 21:5a: “Os planos bem elaborados, levam à fartura...”

Como planejar? Primeiramente, você tem que saber o que planejar. Uma viagem? Uma faculdade? A compra de um automóvel? Uma casa? Emprego Novo? Namorado? Determine o que você deseja para depois traçar as metas para alcançar esse desejo. O ideal de planejarmos é dividi-lo em pequenas partes. Como estudamos na administração que você traça metas a curto, médio e longo prazo.

Comece de pouquinho, não pense que metas altas se consegue com grandes atividades ou fazendo algo grandioso, comece onde está. Por exemplo, uma viagem. Faça as seguintes perguntas: O que, como, quando e onde. O que irei precisar para fazer essa viagem? Quando pretendo ir? Onde quero conhecer? Como farei para realizar este desejo? Depois, estipule quanto precisa guardar por mês, corte os gastos, faça economia. Divida esse valor pelos meses que faltam chegar a viagem, nesse caso, planeje com no mínimo 6 meses de antecedência. Até porque você encontra passagens mais baratas, você fica pagando até chegar o dia de viajar, sem se preocupar depois em continuar pagando essas parcelas.

Depois de tudo planejado, ainda precisa se preparar para os imprevistos. Planejar também envolve estar preparado para as surpresas, mas já está de bom tamanho só fato de colocar tudo no papel e tentar executar.


Adriana Santos

Título: Planejar É Preciso

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 23:19:01

    Gosto de planejar! Acho que a gente consegue alcançar nossos sonhos com pequenas metas. Tenho feito isso e só tem dado muito certo! Ótimo texto!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Planejar É Preciso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios