Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias

Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias

Os 187 quilómetros de praias de águas tépidas e límpidas e areias brancas, uma gastronomia de fazer crescer água na boca, uma cultura ímpar e o sol a brilhar todo o ano fazem de Pernambuco, um dos 27 estados federais do Brasil situado no Nordeste, um destino de sonho para umas férias inesquecíveis. O nome deriva do vocábulo indígena Paranampuka, que significa «Onde o mar rebenta», numa clara alusão aos recifes que cognominaram, de igual modo, a capital do estado, a cidade de Recife.

A 70 quilómetros da capital encontra-se Porto de Galinhas, um cenário paradisíaco de visita obrigatória. Maracaípe, Olinda, a Praia dos Carneiros, Muro Alto, Tamandaré e São José da Coroa Grande complementam o indescritível panorama do litoral sul de Pernambuco.

As 21 ilhas e ilhotas do arquipélago Fernando de Noronha, popularizado como a Esmeralda do Atlântico, possuem todos os predicados para serem encaradas como uma parte do Céu na terra. Alguns dos ex-libris do arquipélago passam pela sua Natureza virgem, um mar tido como um santuário de mergulho e a fauna (como por exemplo as tartarugas que desovam em duas das praias de Pernambuco e a Baía dos Golfinhos).

Para experimentar a cozinha da região, o ideal é procurar um restaurante que proporcione comida típica e bem confeccionada. O peixe na castanha é um dos pratos característicos.

Há também resorts de luxo, que se distinguem pela harmonia entre a arquitectura e a Natureza, incluindo na sua oferta bungalows com piscina e jardins privados, quartos ventilados e sumptuosos e outras particularidades idílicas que mais parecem tiradas de um filme ou um romance.

A praia dos Carneiros, situada em Tamandaré, cujo acesso é feito por uma pequena estrada de areia, permite fazer mergulho ao natural. A capela dos Carneiros e as piscinas naturais constituem outros pontos de interesse nesta zona. É ainda possível fazer passeios de catamarã e degustar aratus, que mais não são do que uma espécie de caranguejos habitualmente servida nos bares à beira-mar.

Se a um dado momento apertarem as saudades do frenesi quotidiano e se pretender fazer um break de tanta calma, dar um saltinho à capital, Recife, é a solução para colmatar esta necessidade. Conhecida como a Veneza do Brasil por causa dos múltiplos canais, nesta cidade, que acolhe aquele que é julgado um dos melhores Carnavais do Brasil, pode dar-se um mergulho na célebre praia da Boa Viagem ou, simplesmente, ir às compras. Afinal, uma lembrancinha do “país tropical” cai sempre bem, não é verdade?


Maria Bijóias

Título: Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Imagem por: edmondo gnerre

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 17:44:48

    O melhor é que Pernambuco possui vários lugares para tirar férias. Quem for visitá-la, não deixe de conhecer suas belas praias!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: edmondo gnerre

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios