Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > lhas Fiji, uma viagem de sonho

lhas Fiji, uma viagem de sonho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
lhas Fiji, uma viagem de sonho

Localizadas precisamente nos antípodas de Portugal, as ilhas Fiji constituem um arquipélago composto por cerca de 300 ilhas e ilhéus, entre uma imensidão de atóis de corais. As águas de um azul limpidíssimo e estonteante escondem, imediatamente abaixo da linha de água, um cenário de cortar a respiração: corais multicoloridos são atravessados e povoados por vegetação exuberante e peixes garridos que, impassíveis, prosseguem o seu caminho em grandes cardumes. É, aliás, por esta razão, que o território subaquático das Fiji é o preferido dos mergulhadores, que aqui se deliciam com a profusão de vida marinha.

Antes de embarcar para este paraíso do outro (lado do) mundo, saiba que as Fiji foram visitadas pela primeira vez pelo explorador holandês Abel Tasman, em 1643; mais tarde, em 1774 receberam a visita do Capitão Cook, mas só em 1792 é que a exploração das ilhas se verificou, de facto. Baleeiros e madeireiros (em busca do sândalo, uma madeira exótica), começaram a instalar-se e a desenvolver os seus negócios, num clima pouco amistoso por parte dos nativos, que, à época, eram canibais. A introdução de armas nas ilhas desenvolveu um clima de grande instabilidade que levou a Inglaterra a intervir e a adotar como sua colónia as ilhas Fiji, entre 1874 e 1970. A imigração de trabalhadores indianos, trazidos para as explorações de cana-de-açúcar, provocou conflitos raciais que foram controlados pelo governo britânico. No entanto, as diferenças ainda se mantêm nos dias de hoje e sucessivos governos foram já derrubados.

Não obstante, saiba que o turismo é uma das principais fontes de riqueza deste país que prima pela hospitalidade e simpatia. Os resorts mais procurados são, muitas vezes, os mais modestos e pode, inclusivamente, ficar alojado num belíssimo bungalow, inscrito numa orla de vegetação verdejante que conduz à praia, por exemplo. Pode optar por fazer trekking através das densas florestas, inscrever-se em atividades como golfe, pesca ou jet-ski e praticar mergulho.

Para se deslocar ao céu na terra (literalmente), pode apanhar um voo para Londres e, aí, tomar o avião para as Fiji. Conte com cerca de 25 horas de voo e 2500 € para pagar um pacote que inclui cerca de uma semana e meia de estadia em regime de meia-pensão e, claro, a viagem propriamente dita. Pode comunicar em inglês, mas tenha cuidado com o consumo de água, que deve ser exclusivamente engarrafada.

Isabel Rodrigues

Título: lhas Fiji, uma viagem de sonho

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

660 

Imagem por: g-hat

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 21:07:56

    As ilhas Fiji é um bom destino de viagem. Com a sua encantadora beleza, areia, praia, sol, águas limpas e cristalinas, podemos apreciar momentos de muito relaxamento e diversão.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - lhas Fiji, uma viagem de sonho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: g-hat

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios