Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > lhas Fiji, uma viagem de sonho

lhas Fiji, uma viagem de sonho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
lhas Fiji, uma viagem de sonho

Localizadas precisamente nos antípodas de Portugal, as ilhas Fiji constituem um arquipélago composto por cerca de 300 ilhas e ilhéus, entre uma imensidão de atóis de corais. As águas de um azul limpidíssimo e estonteante escondem, imediatamente abaixo da linha de água, um cenário de cortar a respiração: corais multicoloridos são atravessados e povoados por vegetação exuberante e peixes garridos que, impassíveis, prosseguem o seu caminho em grandes cardumes. É, aliás, por esta razão, que o território subaquático das Fiji é o preferido dos mergulhadores, que aqui se deliciam com a profusão de vida marinha.

Antes de embarcar para este paraíso do outro (lado do) mundo, saiba que as Fiji foram visitadas pela primeira vez pelo explorador holandês Abel Tasman, em 1643; mais tarde, em 1774 receberam a visita do Capitão Cook, mas só em 1792 é que a exploração das ilhas se verificou, de facto. Baleeiros e madeireiros (em busca do sândalo, uma madeira exótica), começaram a instalar-se e a desenvolver os seus negócios, num clima pouco amistoso por parte dos nativos, que, à época, eram canibais. A introdução de armas nas ilhas desenvolveu um clima de grande instabilidade que levou a Inglaterra a intervir e a adotar como sua colónia as ilhas Fiji, entre 1874 e 1970. A imigração de trabalhadores indianos, trazidos para as explorações de cana-de-açúcar, provocou conflitos raciais que foram controlados pelo governo britânico. No entanto, as diferenças ainda se mantêm nos dias de hoje e sucessivos governos foram já derrubados.

Não obstante, saiba que o turismo é uma das principais fontes de riqueza deste país que prima pela hospitalidade e simpatia. Os resorts mais procurados são, muitas vezes, os mais modestos e pode, inclusivamente, ficar alojado num belíssimo bungalow, inscrito numa orla de vegetação verdejante que conduz à praia, por exemplo. Pode optar por fazer trekking através das densas florestas, inscrever-se em atividades como golfe, pesca ou jet-ski e praticar mergulho.

Para se deslocar ao céu na terra (literalmente), pode apanhar um voo para Londres e, aí, tomar o avião para as Fiji. Conte com cerca de 25 horas de voo e 2500 € para pagar um pacote que inclui cerca de uma semana e meia de estadia em regime de meia-pensão e, claro, a viagem propriamente dita. Pode comunicar em inglês, mas tenha cuidado com o consumo de água, que deve ser exclusivamente engarrafada.

Isabel Rodrigues

Título: lhas Fiji, uma viagem de sonho

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

660 

Imagem por: g-hat

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 21:07:56

    As ilhas Fiji é um bom destino de viagem. Com a sua encantadora beleza, areia, praia, sol, águas limpas e cristalinas, podemos apreciar momentos de muito relaxamento e diversão.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - lhas Fiji, uma viagem de sonho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: g-hat

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios