Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Como viajar de avião sem estresse

Como viajar de avião sem estresse

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Como viajar de avião sem estresse

Viajar de avião para muitas pessoas é um grande prazer, a sensação de estar no ar, o serviço de bordo, ver belas paisagens do avião e conhecer vários lugares ao redor do mundo.

Porém nem tudo é perfeito, e algumas regras precisam ser observadas para a viagem dos sonhos não se transformar em um pesadelo.

Para começar, faça as malas com calma para se certificar de que não vai esquecer nada e chegue ao aeroporto com antecedência de no mínimo 2 horas antes do vôo, para poder fazer o check-in sem afobação, comer alguma coisa e andar um pouco no aeroporto, a pior coisa que existe é chegar em cima da hora no aeroporto e fazer tudo correndo, a pessoa já embarca estressada.

Confira se pegou seu passaporte ,as passagens e seus documentos para evitar de chegar no aeroporto e descobrir que as esqueceu em casa.

Certifique-se de que suas malas estão bem fechadas e coloque algo para identificá-la como uma fita ou algo similar e prenda uma etiqueta com seu nome, na hora de retirar as malas no destino, isso irá te ajudar a identificar suas malas.

Antes de embarcar, evite fazer refeições pesadas, coma algo leve que facilite a digestão e evite ingerir bebidas alcóolicas.




Procure usar roupas leves e folgadas, se for uma viagem longa, você vai ficar bastante tempo sentado no avião e devido a pressão atmosférica o corpo tende a inchar um pouco, se viajar na classe econômica, o espaço é reduzido para se esticar e se locomover, usando roupas apertadas vai prejudicar a circulação e pode ocasionar problemas para sua saúde.

Mas não esqueça de carregar uma blusa consigo pois dentro da aeronave é frio.

Se você é uma pessoa que constantemente vai ao banheiro ou se levanta para poder andar,dê preferência a sentar no corredo evitando de incomodar seu vizinho de poltrona e evitar constrangimentos.

Use sapatos folgados também, de preferência um número maior que o normal se você calça número 39, viaje com um sapato número 40, e quando a aeronave estiver em altitude de cruzeiro e o comandante permitir o desfivelamento dos cintos, procure andar dentro da aeronave,faça alongamentos, já houve casos de mortes de pessoas em aeronaves por ficar muito tempo numa posição.

Dentro da aeronave, beba água constantemente pois devido a pressurização da aeronave, o ar fica muito ressecado e com baixa umidade, para evitar ficar desidratado beba água a cada hora.

Se sente enjôos no vôo procure levar remédios para enjôo e para você que sente verdadeiro pavor de viajar de avião e fica em pânico cada vez que o avião é atingido por uma turbulência, uma boa idéia é tomar um calmante que te ajude a dormir a maior parte da viagem.

Viajar de avião pode ser uma experiência muito gratificante observando esses pequenos detalhes.


Nilson Empreendedor

Título: Como viajar de avião sem estresse

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 23:14:30

    Uma viagem de avião é pura emoção! Adoro viajar e para mim, não é nenhum estresse!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como viajar de avião sem estresse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios