Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Como viajar de avião sem estresse

Como viajar de avião sem estresse

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Como viajar de avião sem estresse

Viajar de avião para muitas pessoas é um grande prazer, a sensação de estar no ar, o serviço de bordo, ver belas paisagens do avião e conhecer vários lugares ao redor do mundo.

Porém nem tudo é perfeito, e algumas regras precisam ser observadas para a viagem dos sonhos não se transformar em um pesadelo.

Para começar, faça as malas com calma para se certificar de que não vai esquecer nada e chegue ao aeroporto com antecedência de no mínimo 2 horas antes do vôo, para poder fazer o check-in sem afobação, comer alguma coisa e andar um pouco no aeroporto, a pior coisa que existe é chegar em cima da hora no aeroporto e fazer tudo correndo, a pessoa já embarca estressada.

Confira se pegou seu passaporte ,as passagens e seus documentos para evitar de chegar no aeroporto e descobrir que as esqueceu em casa.

Certifique-se de que suas malas estão bem fechadas e coloque algo para identificá-la como uma fita ou algo similar e prenda uma etiqueta com seu nome, na hora de retirar as malas no destino, isso irá te ajudar a identificar suas malas.

Antes de embarcar, evite fazer refeições pesadas, coma algo leve que facilite a digestão e evite ingerir bebidas alcóolicas.




Procure usar roupas leves e folgadas, se for uma viagem longa, você vai ficar bastante tempo sentado no avião e devido a pressão atmosférica o corpo tende a inchar um pouco, se viajar na classe econômica, o espaço é reduzido para se esticar e se locomover, usando roupas apertadas vai prejudicar a circulação e pode ocasionar problemas para sua saúde.

Mas não esqueça de carregar uma blusa consigo pois dentro da aeronave é frio.

Se você é uma pessoa que constantemente vai ao banheiro ou se levanta para poder andar,dê preferência a sentar no corredo evitando de incomodar seu vizinho de poltrona e evitar constrangimentos.

Use sapatos folgados também, de preferência um número maior que o normal se você calça número 39, viaje com um sapato número 40, e quando a aeronave estiver em altitude de cruzeiro e o comandante permitir o desfivelamento dos cintos, procure andar dentro da aeronave,faça alongamentos, já houve casos de mortes de pessoas em aeronaves por ficar muito tempo numa posição.

Dentro da aeronave, beba água constantemente pois devido a pressurização da aeronave, o ar fica muito ressecado e com baixa umidade, para evitar ficar desidratado beba água a cada hora.

Se sente enjôos no vôo procure levar remédios para enjôo e para você que sente verdadeiro pavor de viajar de avião e fica em pânico cada vez que o avião é atingido por uma turbulência, uma boa idéia é tomar um calmante que te ajude a dormir a maior parte da viagem.

Viajar de avião pode ser uma experiência muito gratificante observando esses pequenos detalhes.


Nilson Empreendedor

Título: Como viajar de avião sem estresse

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 23:14:30

    Uma viagem de avião é pura emoção! Adoro viajar e para mim, não é nenhum estresse!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como viajar de avião sem estresse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios