Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Visite Viena

Visite Viena

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 2
Visite Viena

Localizada no coração da Europa e na face oriental da Áustria, Viena é uma cidade velha, mas não envelhecida. A patine que a cobre e que faz o visitante esperar, numa antecipação gulosa, encontrar somente monumentos sumptuosos, referências mundialmente conhecidas como Mozart e Sissi e dançar uma valsa, acaba por surpreender o turista que descobre que a cidade possui um ambiente ultra-moderno que a coloca ao primeiro nível em termos de organização urbanística, cultural e artística. Nos últimos anos a cidade teve de adaptar-se às exigências do mundo contemporâneo e as opções low-cost, numa cidade habituada a um turismo sénior, têm vindo a adquirir maior expressão, constituindo alternativas válidas e igualmente apetecíveis.

Assim, quando encetar a incursão na cidade, instale-se num dos muitíssimos hotéis disponíveis (nomeadamente para a sua carteira). Desde os muitos milhares de euros por noite no Imperial ou Sacher até a uns simpáticos 59 € no Roomz. Para se alimentar, constatará de imediato que a oferta é por demais variada e deparar-se-á com salsichas de todas as cores, sabores e recheios. Por 12 euros pode comer uma wiener schnitzel (a outra fast food preferida dos austríacos), beber vinho de copo e ler toda a imprensa internacional que conseguir em 70 minutos – é a oferta feita por muitos cafés típicos do centro da cidade. Se preferir um local mais histórico, pode dirigir-se ao Buffet Trzesniewsky – frequentado por Franz Kafka - e deleitar-se com sanduíches minúsculas a 90 cêntimos cada.

Na cidade de Strauss e Freud, pode visitar a Stephansdom, uma catedral de traça gótica medieval construída no século XII e que, diz-se, alberga os restos mortais dos três Reis Magos e o Palácio de Schönnbrum, antiga residência – barroca – de Maria Teresa e Napoleão e local onde Mozart tocava piano aos seis anos. Visite também o Palácio Belvedere que, com o seu estilo barroco do século XVIII, deixa qualquer um simplesmente assombrado perante tanta magnificência; neste palácio pode visitar uma galeria de arte onde, entre outros, encontrará O Beijo, de Klimt. Visite ainda a Ópera Nacional, considerada uma das melhores do mundo e a Lomoshop, o local onde pode encontrar todas as máquinas Lomo do mundo e todo a parafernália artística e cultural associada à lomografia.

Visite a cidade por preços incrivelmente baixos (uma viagem ida e volta a partir do Porto pode custar apenas 90 euros) e evite os meses de inverno, pois os gélidos ares alpinos convidam somente a ficar dentro dos (sobreaquecidos) cafés vienenses. Boas escolhas, boa viagem!

Isabel Rodrigues

Título: Visite Viena

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Imagem por: SamuelRufo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:45:42

    A Rua Direita incentiva a todos a conhecerem Viena. Um ambiente diferenciado pelos locais culturais e a sua exuberante beleza!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:25:32

    Adoro a Europa, espero um dia conhecê-la pelo menos um pouquinho. São extremamente encantadores seus vários lugares com opções turísticos incríveis, principalmente o turismo cultural. Esse lugar por nome de Viena na Áustria, é uma das cidades mais exuberantes de todos os tempos. Ela realmente é bem antiga mesmo, mas nunca deixa seu glamour e brilho. Muito boa sua esplanação pelos locais em se pode visitar, sem contar a beleza natural que ela já possui.

    ¬ Responder

Comentários - Visite Viena

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: SamuelRufo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios