Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > A melhor cidade de se viver: Melbourne!

A melhor cidade de se viver: Melbourne!

Categoria: Viagens
Visitas: 6
Comentários: 7
A melhor cidade de se viver: Melbourne!

Localizada na Austrália, Melbourne é a segunda maior cidade do país, levando o ranking do melhor lugar do mundo por 3 anos consecutivos. Está localizada no estado de Victoria e é conhecida como estilosa e sofisticada, atraindo mais de 35 milhões de turistas do mundo inteiro. Possui diversos atrativos e lá tem sido o melhor lugar para se viver devido à sua qualidade de vida e oferece bons negócios de trabalho. Ela respira cultura, compras, beleza, arte e esportes.
Há uma diversidade de atrações turísticas, mas primeiramente deverá visitar o Melbourne Visit Center que oferece mapas gratuitos e brochuras com todas as informações necessárias de um excelente passeio. Depois, poderá conhecer a Torre Eureka, Zoological Gardens, muitos passeios de barco, Victorian Arts Centre e para compras, visite o Chapel Street, além de outros pontos turísticos.

Aeroporto em Melbourne
O Aeroporto de Tullamarine oficialmente conhecida é um dos mais movimentados aeroportos da Austrália, localizada em Victoria, Melbourne. Opera voos domésticos e alguns internacionais de países vizinhos como Ásia, Europa, Canadá e Estados Unidos.
Existe 4 terminais dentro do complexo e são interligados por passarelas de pedestres. O aeroporto tem 5 grandes estruturas de estacionamento em diferentes preços. Ainda dispõe de diversos serviços como bagagens, fácil acesso para deficientes físicos, casas de câmbio, bancos, com quiosques de internet Wi-fi, lojas, restaurantes e ainda o Hilton Hotel a 100 metros do aeroporto.

Direções
Para quem deseja chegar no aeroporto de Melbourne pode ter a opção de deslocamento por meio de táxi e ônibus. De táxi é possível chegar na frente dos terminais do aeroporto vindo do centro da cidade até lá chega a ser uns 30 minutos de percurso. Terá também a opção do Skybus Super Shuttle que funciona 24h e os autocarros públicos com os números 478, 479 e 500.

Companhias aéreas que voam para Melbourne
Por oferecer passagem aerea para Melbourne a preços acessíveis, é possível aproveitar a aviação das seguintes companhias aéreas: American Airlines, Delta, British, Air Berlin, Emirates, Regional Express, Alitalia, China Southem e Eastem, Air China, Qantas, Virgin Blue e Jetstar. É possível acessar o link a seguir de duas delas para mais informações: http://pt.delta.com/ e http://www.americanairlines.com/
Com centenas dessas companhias aéreas tem a oportunidade de conseguir muita passagem aérea para Melbourne vindo dos mais variados destinos tanto do interior do país como do exterior.

Curiosidades sobre Melbourne
* Recebeu pelo 3° ano consecutivo como a melhor cidade para se viver em questão de estabilidade, atendimento médico, cultura, ambiente, educação e infraestrutura;
* É a sede do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, no circuito de rua de Albert Park desde 1996;
* É a arquitetura mais arrojada do país e o lugar mais fácil de conseguir trabalho;
* Melbourne Cup Carnival é a mais famosa corrida de cavalos do mundo inteiro e reúne cerca de 100 mil pessoas e no dia do evento é um feriado(sim, é por causa da corrida de cavalos);
* Charretes e bondes dividem o trânsito com os carros.


Rua Direita

Título: A melhor cidade de se viver: Melbourne!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    29-09-2014 às 14:23:05

    É onde desejo morar por um tempo. Melbourne é impressionante e muito bom de viver. Espero conhecê-la em breve!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    09-05-2014 às 12:57:42

    Um dia quero conhecer Melbourne! Sempre vejo nas fotos o quanto ela é linda e bem preservada!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 21:54:28

    Também tenho muita vontade de conhecê-la e até morar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHiguain

    25-04-2014 às 11:17:25

    A Melhor Cidade De Se Viver: Melbourne! Muito bom texto, achei muito interessante

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 17:27:41

    A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFrancisco

    25-04-2014 às 11:15:26

    Há cidades melhores, por exemplo Leiria, que é a melhor cidade de se viver em Portugal. Ou Amesterdão melhor cidade de se viver em Holanda. Devia tentar outros sítios mais interessantes. Melbourne é no meio do nada.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 17:23:58

    Oi, Francisco. Ela foi premiada nos quesitos bem importantes, os estudiosos devem ter razões para colocá-la como a melhor de se viver! Obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - A melhor cidade de se viver: Melbourne!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios