Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > A melhor cidade de se viver: Melbourne!

A melhor cidade de se viver: Melbourne!

Categoria: Viagens
Visitas: 6
Comentários: 7
A melhor cidade de se viver: Melbourne!

Localizada na Austrália, Melbourne é a segunda maior cidade do país, levando o ranking do melhor lugar do mundo por 3 anos consecutivos. Está localizada no estado de Victoria e é conhecida como estilosa e sofisticada, atraindo mais de 35 milhões de turistas do mundo inteiro. Possui diversos atrativos e lá tem sido o melhor lugar para se viver devido à sua qualidade de vida e oferece bons negócios de trabalho. Ela respira cultura, compras, beleza, arte e esportes.
Há uma diversidade de atrações turísticas, mas primeiramente deverá visitar o Melbourne Visit Center que oferece mapas gratuitos e brochuras com todas as informações necessárias de um excelente passeio. Depois, poderá conhecer a Torre Eureka, Zoological Gardens, muitos passeios de barco, Victorian Arts Centre e para compras, visite o Chapel Street, além de outros pontos turísticos.

Aeroporto em Melbourne
O Aeroporto de Tullamarine oficialmente conhecida é um dos mais movimentados aeroportos da Austrália, localizada em Victoria, Melbourne. Opera voos domésticos e alguns internacionais de países vizinhos como Ásia, Europa, Canadá e Estados Unidos.
Existe 4 terminais dentro do complexo e são interligados por passarelas de pedestres. O aeroporto tem 5 grandes estruturas de estacionamento em diferentes preços. Ainda dispõe de diversos serviços como bagagens, fácil acesso para deficientes físicos, casas de câmbio, bancos, com quiosques de internet Wi-fi, lojas, restaurantes e ainda o Hilton Hotel a 100 metros do aeroporto.

Direções
Para quem deseja chegar no aeroporto de Melbourne pode ter a opção de deslocamento por meio de táxi e ônibus. De táxi é possível chegar na frente dos terminais do aeroporto vindo do centro da cidade até lá chega a ser uns 30 minutos de percurso. Terá também a opção do Skybus Super Shuttle que funciona 24h e os autocarros públicos com os números 478, 479 e 500.

Companhias aéreas que voam para Melbourne
Por oferecer passagem aerea para Melbourne a preços acessíveis, é possível aproveitar a aviação das seguintes companhias aéreas: American Airlines, Delta, British, Air Berlin, Emirates, Regional Express, Alitalia, China Southem e Eastem, Air China, Qantas, Virgin Blue e Jetstar. É possível acessar o link a seguir de duas delas para mais informações: http://pt.delta.com/ e http://www.americanairlines.com/
Com centenas dessas companhias aéreas tem a oportunidade de conseguir muita passagem aérea para Melbourne vindo dos mais variados destinos tanto do interior do país como do exterior.

Curiosidades sobre Melbourne
* Recebeu pelo 3° ano consecutivo como a melhor cidade para se viver em questão de estabilidade, atendimento médico, cultura, ambiente, educação e infraestrutura;
* É a sede do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, no circuito de rua de Albert Park desde 1996;
* É a arquitetura mais arrojada do país e o lugar mais fácil de conseguir trabalho;
* Melbourne Cup Carnival é a mais famosa corrida de cavalos do mundo inteiro e reúne cerca de 100 mil pessoas e no dia do evento é um feriado(sim, é por causa da corrida de cavalos);
* Charretes e bondes dividem o trânsito com os carros.


Rua Direita

Título: A melhor cidade de se viver: Melbourne!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    29-09-2014 às 14:23:05

    É onde desejo morar por um tempo. Melbourne é impressionante e muito bom de viver. Espero conhecê-la em breve!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    09-05-2014 às 12:57:42

    Um dia quero conhecer Melbourne! Sempre vejo nas fotos o quanto ela é linda e bem preservada!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 21:54:28

    Também tenho muita vontade de conhecê-la e até morar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHiguain

    25-04-2014 às 11:17:25

    A Melhor Cidade De Se Viver: Melbourne! Muito bom texto, achei muito interessante

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 17:27:41

    A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFrancisco

    25-04-2014 às 11:15:26

    Há cidades melhores, por exemplo Leiria, que é a melhor cidade de se viver em Portugal. Ou Amesterdão melhor cidade de se viver em Holanda. Devia tentar outros sítios mais interessantes. Melbourne é no meio do nada.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 17:23:58

    Oi, Francisco. Ela foi premiada nos quesitos bem importantes, os estudiosos devem ter razões para colocá-la como a melhor de se viver! Obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - A melhor cidade de se viver: Melbourne!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os 10 melhores queijos holandeses

Ler próximo texto...

Tema: Alimentação
Os 10 melhores queijos holandeses\"Rua
Os holandeses são conhecidos como “cabeças de queijo”. A partir daí, podemos notar e concluir que não são apenas amantes de queijo, mas também grandes produtores.
O queijo está presente na Holanda há milhares de anos, desde os tempos de Júlio César, que ficou encantado com os queijos que encontrou no local. Desde então, os queijos holandeses dividem espaço com as flores como símbolo da cultura da Holanda, gerando a maior parte do combustível econômico do país.

Os holandeses fabricam 650 milhões de quilos de queijo por ano, exportando dois terços desse volume para outros países. São os maiores exportadores de queijo do mundo.
Além disso, cada cidadão da Holanda come por ano, em média, 15 quilos de queijo.

Conheça os 10 melhores tipos de queijos holandeses:

1- Queijo Gouda
O queijo recebe o nome da cidade onde é produzido e é responsável por dois terços de toda a produção de queijos da Holanda. É o mais famoso e copiado no mundo.
Trata-se de um queijo macio e cremoso, em formato circular, com os famosos furinhos no meio. Pode-se encontrar variações no tempero, como especiarias e ervas finas. Possui um nível elevado de gordura de 48%, mas que garante o sabor único, úmido e macio do queijo. É considerado um dos melhores queijos do mundo.

2- Queijo Edam
É facilmente reconhecido por possuir no seu interior a coloração amarelo claro e camadas vermelhas ou alaranjadas nas partes mais externas. Possui um sabor picante e é mais seco se comparado com o tipo Gouda. Por esses motivos, possui menos gordura, 40%.

3- Queijo Leiden
Possui menor teor de gordura em comparação com os anteriores por se tratar de leite coado na fabricação do queijo. É mais firme e robusto, com consistência mais rígida. Pode conter especiarias em seu interior. Possui maturação mais prolongada e é prensado, o que o torna mais firme. Além de conter pimenta cominho na preparação da sua massa, dando um sabor mais do que especial ao queijo.

4- Queijo Maasdammer
Queijo com sabor de nozes fabricado na cidade de Maasdam. Também possui os famosos buracos no seu interior e um sabor peculiar e distinto. Possui estrutura firme, consistente, devido a sua cura precoce, de aproximadamente quatro semanas.

5- Queijo Cablanca
Esse queijo de cabra é classificado de duas maneiras: um tipo é fresco e mole, mais suave e cremoso; o outro é semiduro e curado, semelhante ao aspecto dos queijos gouda.
Os primeiros possuem sabor agradável e leve, por serem mais frescos. Enquanto os segundos possuem sabor mais forte e cítrico.

6- Queijo Boerenkaas

Queijo feito essencialmente de forma artesanal, o que o torna um queijo único e exclusivo, além de mais caro que os demais. Pelo menos metade do leite utilizado na fabricação desse queijo deve ser originário de vacas que são criadas na própria fazenda produtora. Além disso, o restante do leite utilizado não pode ser proveniente de mais do que duas fazendas diferentes e próximas ao local original de produção do queijo.

7- Queijo Defumado
Esse tipo de queijo é um pouco diferente dos demais. É fabricado e praticamente finalizado, após isso, é derretido e novamente prensado em formato de embutidos. É geralmente vendido por fatia, em formato de linguiça.

8- Queijo de cravo da Frísia
É um queijo preparado de leite desnatado na região da Frísia.
Além do cominho, leva na fabricação da sua massa pitadas de cravo. Isso garante a esse queijo um sabor forte, seco e rústico. Sua consistência é firme.



9- Queijo Parrano
É um queijo de vaca que possui um sabor que combina com doces aromas.
É um queijo feito nos moldes dos queijos italianos, parecido com a textura do parmesão. Por isso mesmo, é bastante usado na gastronomia italiana.

10 – Queijo Graskaas

Esse queijo é especial pois é feito a partir do primeiro leite produzido pelas vacas após retornarem da pastagem, depois de passarem o inverno trancadas nos celeiros.

Pesquisar mais textos:

Filipe Mixa

Título:Os 10 melhores queijos holandeses

Autor:Filipe Mixa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios