Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Visite Astúrias!

Visite Astúrias!

Categoria: Viagens
Comentários: 2
Visite Astúrias!

O Principado das Astúrias é uma comunidade autônoma e uma província de Espanha. O seu idioma oficial é o castelhano e a capital é Oviedo. O idioma oficial é o castelhano. Também é usado o asturiano maioritariamente nas áreas rurais. Como curiosidade histórica, é sabido que após a queda do regime franquista, surgiu a necessidade de recuperar culturalmente o uso da língua asturiana. Em 1981 criou-se a Academia da Língua Asturiana para que esta língua fosse estudada e não se perdesse.

O título atribuído ao herdeiro do trono de Espanha, atualmente o príncipe Felipe, é o de Príncipe de Astúrias.

Devido à sua beleza esmagadora, esta província é conhecida como 'paraíso natural'.

Geograficamente, situa-se junto ao Mar Cantábrico, na parte norte da cordilheira Cantábrica. A oeste encontra a Galiza, a sul faz fronteira com Castela e Leão, a Este limita-se com a Cantábria e a Norte tem a zona litoral, onde termina abraçando o Mar Cantábrico.

O relevo das Astúrias é muito recortado e escarpado. A sua costa litoral tem belíssimas praias, rias e cabos recortados. Os cursos de água são curtos mas muito rápidos. Numa das suas zonas mais elevadas situa-se o seu Parque Natural com cerca de 2600 metros acima da altura do mar.

Oviedo é a sua cidade principal, a sua capital. A maior parte dos habitantes asturianos espalham-se ainda por Gijón, Langreo, Avilés e Mieres. Por outro lado, existem as zonas inóspitas e montanhosas onde praticamente não se encontra ninguém.

Gastronomicamente, a cozinha asturiana é muito rica e variada em aromas e sabores. O prato mais conhecido é a favada asturiana. É um prato guisado feito com favas de granja, uma variedade de feijão branco, acompanhada de chouriço, morcela, lacão e toucinho.

NO que diz respeito ao consumo de peixe, é de realçar a enorme variedade de pescados frescos e mariscos do Mar Cantábrico. Ao longo do seu território, existem mais de cem variedades diferentes de queijos artesanais. O 'Cabrales' é o mais popular.

Na hora de pedir a sobremesa, o doce mais tradicional é o arroz 'con leche', as 'casadielles', que são um tipo de empadas de massa folhada, com recheio de frutos secos variados previamente triturados, misturados com açúcar e regado com anis! Delicioso!
Para desfrutar das Astúrias tudo tem de ser bem apreciados, desde as suas paisagens magníficas à sua gastronomia. Visite as Astúrias!


Rua Direita

Título: Visite Astúrias!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Carina Anjo

    04-11-2014 às 11:40:37

    Um bom destino de férias sem dúvida!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:13:10

    A Rua Direita incentiva a conhecer esse belo lugar! Muito bom o seu texto!

    ¬ Responder

Comentários - Visite Astúrias!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios