Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Visite Astúrias!

Visite Astúrias!

Categoria: Viagens
Comentários: 2
Visite Astúrias!

O Principado das Astúrias é uma comunidade autônoma e uma província de Espanha. O seu idioma oficial é o castelhano e a capital é Oviedo. O idioma oficial é o castelhano. Também é usado o asturiano maioritariamente nas áreas rurais. Como curiosidade histórica, é sabido que após a queda do regime franquista, surgiu a necessidade de recuperar culturalmente o uso da língua asturiana. Em 1981 criou-se a Academia da Língua Asturiana para que esta língua fosse estudada e não se perdesse.

O título atribuído ao herdeiro do trono de Espanha, atualmente o príncipe Felipe, é o de Príncipe de Astúrias.

Devido à sua beleza esmagadora, esta província é conhecida como 'paraíso natural'.

Geograficamente, situa-se junto ao Mar Cantábrico, na parte norte da cordilheira Cantábrica. A oeste encontra a Galiza, a sul faz fronteira com Castela e Leão, a Este limita-se com a Cantábria e a Norte tem a zona litoral, onde termina abraçando o Mar Cantábrico.

O relevo das Astúrias é muito recortado e escarpado. A sua costa litoral tem belíssimas praias, rias e cabos recortados. Os cursos de água são curtos mas muito rápidos. Numa das suas zonas mais elevadas situa-se o seu Parque Natural com cerca de 2600 metros acima da altura do mar.

Oviedo é a sua cidade principal, a sua capital. A maior parte dos habitantes asturianos espalham-se ainda por Gijón, Langreo, Avilés e Mieres. Por outro lado, existem as zonas inóspitas e montanhosas onde praticamente não se encontra ninguém.

Gastronomicamente, a cozinha asturiana é muito rica e variada em aromas e sabores. O prato mais conhecido é a favada asturiana. É um prato guisado feito com favas de granja, uma variedade de feijão branco, acompanhada de chouriço, morcela, lacão e toucinho.

NO que diz respeito ao consumo de peixe, é de realçar a enorme variedade de pescados frescos e mariscos do Mar Cantábrico. Ao longo do seu território, existem mais de cem variedades diferentes de queijos artesanais. O 'Cabrales' é o mais popular.

Na hora de pedir a sobremesa, o doce mais tradicional é o arroz 'con leche', as 'casadielles', que são um tipo de empadas de massa folhada, com recheio de frutos secos variados previamente triturados, misturados com açúcar e regado com anis! Delicioso!
Para desfrutar das Astúrias tudo tem de ser bem apreciados, desde as suas paisagens magníficas à sua gastronomia. Visite as Astúrias!


Rua Direita

Título: Visite Astúrias!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Carina Anjo

    04-11-2014 às 11:40:37

    Um bom destino de férias sem dúvida!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:13:10

    A Rua Direita incentiva a conhecer esse belo lugar! Muito bom o seu texto!

    ¬ Responder

Comentários - Visite Astúrias!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios