Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuide de Si

Cuide de Si

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Cuide de Si

Nos dias que correm, o esforço que somos obrigados a fazer para conseguir pagar as contas mensais, cuidar dos nossos filhos, maridos e família é muito desgastante! Quando o nosso trabalho é realizado em frente a um ou a vários computadores, sentado em frente a uma secretária, analisando dados, preenchendo fichas, corrigindo trabalhos, observando ou controlando trabalho alheio, conversando com clientes, ouvindo diversas histórias, olhando para várias caras, cuidando de crianças e conversando com outros pais... quando o dia de trabalho termina, o que mais precisamos é de silêncio e sossego!

Mas, os nossos familiares não permitem nem merecem. Os nossos filhos precisam de nós e não deviam ficar com as últimas energias que nos restam. Devemos conseguir dar-lhes mais, muito mais de nós e do nosso tempo. O tempo é o nosso maior inimigo pois dele não podemos fugir e de nós ele foge.

Para que a qualidade de vida se mantenha num nível aceitável, devemos conseguir pelo menos um dia na semana só para nós. Na maior parte dos casos, é possível conseguir um dia só para si. Contudo, quando o consegue tende a cometer um erro grave: deixar-se dormir até à hora de almoço! Quando acorda sem dúvida que está melhor, está descansada, tem a energia reposta. Mas, perdeu a manhã, perdeu o sol, o tempo bom para ir à praia ou ao parque com os seus filhos ou o tempo que podia ter passado com o seu marido…

Deve sempre ter em conta que quando escolhe carregar as baterias a dormir, perde tempo essencial para fazer outras coisas que lhe fariam aproveitar melhor o dia e a vida! Estabeleça prioridades e pense no que a faz mais feliz e no que a faz sentir realmente preenchida. Um bom dia de sono é tentador, mas quando o faz, não aproveita o dia com os seus e consigo.

Não dê sempre o seu tempo aos outros, guarde também algum para si. Se não tem por hábito tratar da sua beleza em cabeleireiros ou centros de estética, faça-o em casa. Tire um dia só para si, pelo menos uma vez por mês, para tratar da sua beleza com pormenor.

Você merece, cuide bem de si para poder olhar pelos que gosta!


Rua Direita

Título: Cuide de Si

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Comentários - Cuide de Si

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios