Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > As bicicletas estão na vanguarda

As bicicletas estão na vanguarda

Categoria: Desporto
Visitas: 6
Comentários: 1
As bicicletas estão na vanguarda

Devido ao constante aumento dos combustíveis, à maior preocupação com as causas ambientais, às dificuldades de mobilidade e estacionamento nas cidades é cada vez maior o nº de pessoas que opta pela bicicleta como meio de transporte.

Esta parece ser uma solução muito interessante, principalmente nas cidades mais planas e para pessoas que não tenham que fazer um número exagerado de quilómetros para chegar ao local de trabalho. Segundo a ONU, a bicicleta é o veículo mais rápido e prático para percursos de até seis quilómetros de distância.

Também como forma de lazer, a bicicleta tem vindo a assumir um papel cada vez mais relevante. Em pequenos ou grandes grupos, as pessoas juntam-se e fazem passeios de bicicleta, o chamado Cicloturismo. Estas actividades são normalmente organizadas por associações que incentivam os seus sócios (e também outras pessoas) a participarem. Desta forma, as pessoas têm a oportunidade de sair da rotina, passar o dia ao ar livre, conviver e ao mesmo tempo “desenferrujam” os músculos e estão a contribuir para melhorar o seu bem-estar e a sua saúde. Além disso, trata-se de uma actividade em que pode participar toda a família e pode ser uma excelente forma de usufruir de algum “tempo de qualidade” com os seus entes queridos.

Inclusivamente, na Europa já existe um projecto denominado “Eurovelo”, da responsabilidade da Federação Europeia de Ciclistas com o objectivo de desenvolver rotas cicláveis de longa distância atravessando todo o continente.

Ainda não comprou uma bicicleta? De que está à espera…

Se for daquelas pessoas que pensa que comprar uma bicicleta é um mau investimento, então atrevo-me a dizer-lhe o seguinte: Só será um mau investimento se depois não fizer uso dela!

Senão repare, além de lhe proporcionar bons momentos de lazer ao ar livre ainda irá contribuir para melhorar a sua saúde e o seu bem-estar físico e mental. Já pensou que isso poderá fazer com que poupe muitos euros em despesas de saúde a curto médio prazo… já para não falar na questão do bem-estar porque isso certamente não tem preço.

Ah, e já agora, para sua segurança não se esqueça de comprar o respectivo capacete.


Carlos Vieira

Título: As bicicletas estão na vanguarda

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 6

763 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    09-10-2014 às 13:37:33

    É uma forma incrível de aliar o movimentar do corpo com a economia no bolso. Acredito que cada pessoa deveria experimentar ir para o trabalho de bicicleta ou para a faculdade. É excelente!

    ¬ Responder

Comentários - As bicicletas estão na vanguarda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios