Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Ingressos do Mundial 2014 já estão disponíveis: Confira os dias e horários da entrega!!!

Ingressos do Mundial 2014 já estão disponíveis: Confira os dias e horários da entrega!!!

Categoria: Desporto
Ingressos do Mundial 2014 já estão disponíveis: Confira os dias e horários da entrega!!!

Uma coisa é assegurar seu ingresso para a Copa do Mundo da FIFA, outra bem diferente - e emocionante – é agarrar esse ingresso com as próprias mãos e ver materializado o sonho de acompanhar de perto uma partida do Brasil 2014. Foi isso que os torcedores começaram a vivenciar a partir desta sexta-feira, quando foram abertos os Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA, em dez cidades-sede.

Num país tão alucinado por futebol quanto o Brasil, o momento de recolher as entradas para um evento desses é, inevitavelmente, uma fonte de grandes histórias, como a de João Bosco Correia. Eram 10h da manhã – duas horas antes da abertura dos centros – e ele já havia percorrido o caminho desde Queimados, a 50km do Rio de Janeiro, até o Centro de Distribuição de Ingressos localizado no bairro carioca de Botafogo.

É essa sensação de estar diante de uma ocasião tão especial que anima os torcedores – e já há tempos. O caso de João Bosco é emblemático: ele comprou ingressos como presente de aniversário para sua filha, que completa 38 anos dia 19 de junho, um dia depois de os dois assistirem juntos ao jogaço entre Espanha e Chile, no Maracanã. Será a maneira de os dois darem continuidade a uma paixão que vem da geração anterior: o pai de João tem 97 anos e, em 1950, morava em São Paulo. Tomou um trem até o Rio de Janeiro só para ir ao Maracanã e assistir à decisão da Copa, quando o Brasil perdeu para o Uruguai. “É uma alegria enorme poder fazer como ele e ver Copa do Mundo no Maracanã”, diz João Bosco. “Só espero que eu tenha mais sorte.”

Mas no início das atividades havia também quem torcesse por algo bem diferente. É que teve até gente vindo de fora do Brasil para buscar seus ingressos, como era o caso do argentino Román Devit: ele aproveitou o feriado da Páscoa para pegar seus ingressos e visitar o Rio de Janeiro. Em junho, ele volta a sair de Córdoba rumo ao Brasil, para seguir todos os jogos da Argentina de Lionel Messi – para a qual comprou um Carnê de Ingressos para Seleção Específica (CISEL ou TST, na sigla em inglês). “Se tudo correr bem, o carnê vai longe, até ver a Argentina campeã”, sorri Román. “E, se for pra derrotar o Brasil na final, melhor ainda”, brinca ele, ao falar sobre a rivalidade entre as duas potências sul-americanas.

Entre 18 e 27 de abril, os Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA que já estão abertos, em dez das doze cidades-sede, funcionarão somente às sextas-feiras, sábados e domingos - o centro de Porto Alegre está programado para ser aberto no dia 2 de maio, e é nesse mês também que será aberto o de Brasília. A partir da sexta-feira, dia 2 de maio, até um dia depois do último jogo da sede em questão, os centros estarão abertos sete dias por semana, seguindo esses horários de funcionamento:

Em abril e maio:
Segunda a Sexta: 12h às 20h
Sábado e Domingo: 10h às 18h

A partir de 1º de junho:
Segunda a Domingo: 9h às 21h

Para mais detalhes a respeito do funcionamento dos Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA e a localização de cada um deles, acesse http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/ticketing/ticket-information/ticket-collection/index.html.

Além disso, confira algumas dicas úteis para os torcedores sobre seus ingressos:

http://pt.fifa.com/worldcup/news/y=2014/m=4/news=confira-guia-sobre-os-ingressos-da-copa-do-mundo-da-fifa-2320659.html


Rua Direita

Título: Ingressos do Mundial 2014 já estão disponíveis: Confira os dias e horários da entrega!!!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Ingressos do Mundial 2014 já estão disponíveis: Confira os dias e horários da entrega!!!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios