Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Detalhes interessantes sobre a Taça do Mundial 2014

Detalhes interessantes sobre a Taça do Mundial 2014

Categoria: Desporto
Visitas: 2
Comentários: 3
Detalhes interessantes sobre a Taça do Mundial 2014

A taça que concorrerá ao único vencedor dos jogos de futebol já chegou ao Brasil. Depois de percorrer 150 mil quilômetros desde o ano de 2006, ela agora vai rodar pelo Brasil até o dia 01 de junho de 2014. Seu tour iniciou desde o dia 11 de abril de 2014 na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro e finalizará em São Paulo, no dia 01 de junho.

Para muitos que desejam conhecê-la, ela ficará exposta ao público que precisam comprar uma quantidade determinada dos produtos da Coca-Cola e lojas que participam (são específicas) e fazer a troca do cupom fiscal pelo ingresso. Após isso, é preciso acessar o site: http://www.cocacola.com.br/tourdataca e agendar o dia e horário para ver a taça de perto! Uma boa oportunidade para quem deseja ver e apreciá-la! Vale bastante a pena! Você pode participar e garantir o seu ingresso!

Em relação aos detalhes sobre as quantidades de produtos necessários bem como as lojas variam de cidade para cidade e podem ser vistas no site do tour. No Brasil, a taça deve ser acompanhada por cerca de 306 mil pessoas e, no mundo, por 2 milhões de pessoas. Que genial!!

Mas, vamos falar da taça! Ela pesa cerca de 6,17 kg, com 36,5 cm de altura. O ouro é maciço de 18 quilates totalmente puro e para haver segurança no seu transporte (até porque depois de rodar o mundo inteiro, os riscos são enormes!), ela viaja a jato executivo especialmente decorado e muito mais seguro. O melhor que pode-se avistar dessa taça é que conforme descrito abaixo, ela é simplesmente única e sensacioanl. Veja a seguir mais detalhes dessa linda taça:

“A taça que substituiu a Taça Jules Rimet foi a Taça FIFA, apresentada na Copa do Mundo FIFA de 1974. Criada por Silvio Gazzaniga e produzida por Milano Bertoni, mede 36,5 cm e é feita de 5 kg de ouro 18-quilates (75%) sólido com uma base (13 cm de diâmetro) contendo duas camadas de malaquita. A taça, que pesa 6,17 kg, tem duas figuras humanas segurando o planeta Terra. A taça tem "Copa do Mundo FIFA" (em inglês - original - FIFA World Cup) cravada em sua base. (fonte: Wikipédia)”


Rua Direita

Título: Detalhes interessantes sobre a Taça do Mundial 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

655 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    13-08-2014 às 01:00:16

    A taça do mundial 2104 foi um momento muito triste para os brasileiros que sonharam em ganhá-la. Mas, não foi dessa vez! Talvez, na próxima Copa! Vai Brasil!!!

    ¬ Responder
  • Vicente SilvaVicente

    30-06-2014 às 20:57:09

    Muito show essa taça do Mundial 2014. Quem será que vai ter a honra de segurá-la??? heheh

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovera

    14-05-2014 às 00:09:54

    adorei o vosso texto sobre ....Detalhes interessantes sobre a Taça do Mundial 2014

    ¬ Responder

Comentários - Detalhes interessantes sobre a Taça do Mundial 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios