Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > O atletismo na décadas de 80 e 90

O atletismo na décadas de 80 e 90

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Visitas: 2
Comentários: 1
O atletismo na décadas de 80 e 90

A 9 de novembro de 1986, com Aurora Cunha e Rosa Mota a dominarem a prova e conquistaram respetivamente as medalhas de ouro e prata. No ano seguinte, Conceição venceu em Bruxelas o mundial de meia-maratona. Em grupo, Conceição Ferreira, Albertina Machado e Rosa Oliveira alcançaram o 3º lugar.

No mundial realizado em Stavanger, surgiu Paulo Guerra nos juniores e Albertina Dias. Em 1993, Albertina Dias ganhou a medalha de ouro. No ano seguinte, em Budapeste, Conceição Ferreira conquistou o 3º lugar e Albertina, na competição coletiva, conseguiu mais uma medalha de ouro. Em 1995, em Durham, Paulo Guerra ficou em 6º lugar. Três anos depois, em Belfast, chegou ao pódio com dois quenianos: Paul Tergat e Patrick Ivuti.

Na classe feminina destacamos em 1986, Rosa Mota, que se sagra campeã europeia, voltando a repetir o feito em 1990, ganhando o último ouro da sua carreira.

Em 1994, surgiu um conjunto de medalhados que se destacariam no atletismo: Fernanda Ribeiro e Carla Sacramento. Em Helsínquia confirma-se uma nova geração de atletas: Carla Sacramento, Lucrécia Jardim, António Rodrigues, Susana Feitor, Nuno Fernandes e Manuela Machado. Em março de 1995, em Barcelona, Carla é 2ª nos 1500 m em pista coberta, mas foi em Gotemburgo que o atletismo nacional chegou ao auge.

Pouca antes de Gotemburgo, Fernanda competiu, em Hetchel, os 5000 m onde alcançou o recorde mundial. Manuela Machado chegou ao título mundial. António Pinto, Paulo Guerra, Domingos Castro, Carla Sacramento e Fernanda Ribeiro conseguiram o apuramento para as finais das suas provas, mas os homens ficaram para trás: Paulo ficou 8º, Domingos 11º e Pinto 19º. Carla ganhou a medalha de bronze e Fernanda juntou à medalha de ouro dos 10 000 m junta a medalha de prata dos 5000 m.

Em Atlanta, Carla não conseguiu destacar-se, Lucrécia Jardim alcançou as meias-finais dos 100 m, Teresa Machado estreou a assistência lusa em finais olímpicas nos lançamentos, obtendo a 10ª posição e Susana Feitor foi 13ª nos 10 km marcha.

Os jogos acabaram em grande e no ano seguinte, Susana Feitor é 3ª nos 10 km marcha e Carlos Calado ganhou a medalha de ouro fazendo 8.32 m e a medalha de prata pelo nos 100 m.
Nos campeonatos do mundo em agosto de 1997, em Atenas, Fernando Ribeiro conseguiu a medalha de Prata nos 10 000. Carla Sacramento consagra-se campeã mundial nos 1500 m.


Daniela Vicente

Título: O atletismo na décadas de 80 e 90

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

661 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 21:37:27

    Muito bom seu texto sobre o atletismo na década de 80 e 90, isso nos faz lembrar quão importante são os esportes e a cada tempo, as coisas mudam!

    ¬ Responder

Comentários - O atletismo na décadas de 80 e 90

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios