Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Como ter uma secretária organizada

Como ter uma secretária organizada

Visitas: 16
Comentários: 6
Como ter uma secretária organizada

Como em tudo o que fazemos, deixamos um trejeito no que criamos, arranjamos, desenhamos em suma, no que fazemos. Um toque pessoal em tudo o que tocamos e alteramos.

Este toque tão pessoal reflete-se num texto ou documento, numa escultura ou pintura, numa forma de vestir, por exemplo, mas saiba que também se reflete na forma como faz a sua cama todas as manhãs (se a faz de facto), e até na limpeza de toda a casa.

Se o trejeito é na realidade uma marca, consegue identificar-se qual de duas pessoas arrumou uma (a mesma) secretária, por exemplo. Obviamente que se for uma pessoa desarrumada por natureza, consegue verificar-se que a arrumação tem um efeito muito menos organizado do que se se tratar da arrumação de uma pessoa dada a limpezas.

Se é uma pessoa menos organizada, ou mesmo um desorganizado de primeira categoria, aqui vão algumas dicas para manter a sua secretária organizada.

Em primeiro lugar, verifique o que é essencial manter em cima da secretária. Agrafador, furador e porta fita-cola. De preferência todos na mesma tonalidade ou cor. É um truque utilizado para não destoar e dar à partida a ilusão de arrumação e harmonia.

O porta canetas também deve constar na mesa, mesmo que só utilize uma caneta e um lápis. Deixar a caneta espalhada em cima da secretária não é sinal de arrumação.

Se tem necessidade de ter sempre em cima da mesa documentos e papeis, opte por uns tabuleiros. São pequenas gavetas, idênticas a pequenas prateleiras que se juntam umas em cima das outras.

Nos tabuleiros deverá manter sempre a papelada sempre que se ausentar da secretária. Sempre que termine o seu trabalho, deve arrumar os documentos nos tabuleiros.

Se é adepto de folhas de rascunho e é ao mesmo tempo um desorganizado incorrigível, não faça apontamentos em folhinhas soltas. Compre um pequeno bloco e aponte os seus rascunhos no dito. Esta dica tem outra coisa positiva além da organização. Imagine que de um momento para o outro necessita de um pequeno apontamento que fez no mês passado. Já sabe assim que se for espreitar o caderninho o vai encontrar.

É essencial fazer limpeza aos papeis com alguma frequência. Adote o sistema de ocupar trinta minutos do seu tempo, por exemplo de 15 em 15 dias para mandar papeis fora. Uma limpeza bem feita, ajuda à harmonia da secretária e ao aspeto e organização da mesa. Aproveite e dirija-se ao papelão quando fizer a referida limpeza. Sabe a importância da reciclagem, não sabe?


Carla Horta

Título: Como ter uma secretária organizada

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 16

789 

Imagem por: jnyemb

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 19:49:51

    É essencial ter uma secretária organizada, pois auxilia muito nas tarefas do dia a dia. Nada mais chato que ter os compromissos descumpridos por conta da secretária que bagunça tudo.

    ¬ Responder
  • Helena Dovelo

    17-04-2013 às 04:27:32

    Adoro a profissao de Secretariar...e muito divertido.

    ¬ Responder
  • lidiana

    26-01-2013 às 08:04:37

    adorei as dicas de vocês, elas vão me ajudar muito.

    ¬ Responder
  • oswaldooswaldo

    04-02-2012 às 00:40:07

    @Leticia Roque
    aprenda a escrever corretamente, não se escreve querro com dois erres e sim quero com um erre só.

    espero ter ajudado.

    ¬ Responder
  • Leticia RoqueLeticia Roque

    20-11-2011 às 21:37:40

    sou secretária faz-tudo querro dicas para se ter um bom ambiente .

    ¬ Responder
  • pedro leilapedro leila

    15-05-2010 às 19:06:46

    eu estou afazer o curso de secretariado porque ja apareseu un bon em prego eja pro possimo més es pero q me onrienten mais coisas es pero pela tua rresposta

    ¬ Responder

Comentários - Como ter uma secretária organizada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: jnyemb

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios