Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Agenda: organize a sua vida profissional

Agenda: organize a sua vida profissional

Comentários: 2
Agenda: organize a sua vida profissional

Para muitos, a sua existência pouco ou nada incomoda, mas para outros, pode quase ser um caso de vida ou de morte. As agendas são essenciais na vida profissional de muitos de nós e a sua utilização é tão importante na vida profissional, num instante se torna também indispensável na vida pessoal. Trocam-se apontamentos, marcam-se reuniões com a mesma facilidade com que se assinalam datas a lembrar e consultas dentárias na mesma folha.

Uma agenda torna-nos organizados, controla a nossa vida, porque nos deixamos controlar por ela, com o sentimento de que não nos vamos esquecer de determinada coisa, porque apontámos na agenda. Perder uma agenda, é assim, um estado de sítio. A anarquia completa na nossa vida pessoal e profissional, isto, obviamente se dela formos dependentes.

São também de salientar as agendas telefónicas. Aquelas folhinhas com lombada que marca a letra do nome da pessoa que queremos encontrar, permitem-nos a apontamentos e consultas que julgamos muitas vezes preciosas. Mas quando se falam de agendas telefónicas, muitos de nós pensa que estas já estão no nosso telemóvel, pelo que não necessitamos de escrever em nenhum papel. Ideia mais errada, pois quando perdemos um telemóvel, ou este se estraga de forma fulminante, lá vão anos de recolha de contactos telefónicos.

Mas esta história das agendas telefónicas nos aparelhos que nos revolucionaram a vida nos últimos anos, leva-nos a um outro pensamento relativamente às agendas. As agendas electrónicas. Ora aqui se chega a um ponto ainda mais interessante.

Como é natural, uma agenda de papel, mesmo tendo uma capa bonita, não apita quando temos um compromisso, nem nos avisa com dois dias de antecedência um evento de aniversário, por exemplo. Cabe-nos, enquanto pessoas organizadas, ir virando a página para verificar os compromissos que se seguem nos próximos dias. Com uma agenda electrónica isso não acontece.

A Apple, empresa que inventou e desenvolveu os PDA’s em 1992, revolucionou o mercado dos agendamentos e apontamentos. Os PDA’s (as novas agendas electrónicas) tornaram-nos ainda mais dependentes.

Além de telefones móveis, estes pequenos aparelhos (em desenvolvimento sucessivo e permanente) carregam informação sobre tudo o que quisermos. Com acesso à internet, as “brincadeiras” ainda nos fazem ficar mais viciados. Consultamos e enviamos email, acedemos a todos e quaisquer sites (até para pagar contas através dos sites de entidades bancárias), enfim, um sem número de operações.

Mas será que este sistema de agendas electrónicas de facto facilita a nossa vida? Imagine-se a ter de consultar um detalhe numa agenda de há 5 anos atrás. Agora diga-me, se o seu PDA’s antigo se estragou sem salvação, e não fez atempadamente um backup, como vai fazer agora?


Carla Horta

Título: Agenda: organize a sua vida profissional

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Imagem por: See-ming Lee 李思明 SML

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Homero Reis

    26-08-2013 às 15:57:00

    Excelente post!
    Agendas são muito úteis para organizar as tarefas do dia e evitar que algo importante fique para trás, mas, a meu ver, não há como definir que a agenda de papel é melhor que as agendas eletrônicas cada vez mais desenvolvidas, afinal isso depende da recepção de cada indivíduo para ambas as ferramentas... O perfil e limitações devem sempre ser considerados, não somente na hora de escolher a agenda a ser utilizada, mas no momento de preenche-la com as atividades também!

    ¬ Responder
  • Ludoxamate Unip., Ldª.cristiane sena

    30-01-2011 às 15:30:57

    acho interesante acredito que é disso que preciso para me organizar, como faço pra ter a agenda?

    ¬ Responder

Comentários - Agenda: organize a sua vida profissional

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios