Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Equipe o escritório doméstico à sua medida

Equipe o escritório doméstico à sua medida

Visitas: 2
Equipe o escritório doméstico à sua medida

Trabalhar em casa é cada vez mais uma opção de muitas pessoas, pelas mais variadas razões. Ter um home office constitui uma aspiração para uns, mas para outros é já uma realidade. Contudo, e embora apresente inúmeras vantagens, o segredo do sucesso consiste em procurar o equilíbrio entre trabalho, família e lazer. A intimidade da vida privada não pode ser invadida pelo excesso de compromissos profissionais que, nestes casos, não ficam à porta. Não é fácil para alguém viciado em trabalho ou sujeito a prazos “stressantes” desligar-se do computador, do telemóvel ou da Internet; porém, a sua estabilidade e a proficuidade do seu labor dependem dessa capacidade.

Dado que quem trabalha em casa tem de conviver com toda a rotina normal de um lar, com crianças a fazer barulho, a campainha a tocar, o almoço para fazer, animais de estimação, e muitos outros fatores de potencial descontinuidade, a regra fundamental é encontrar o espaço mais adequado ao desempenho das funções profissionais. A disciplina é essencial. Há que definir um horário de trabalho e saber identificar o período mais produtivo do dia. Nesta perspetiva, o quarto não é uma boa escolha para servir de escritório, a fim de que não haja interferências da produtividade no descanso e vice-versa.

Um home office deve seguir criteriosamente preceitos de harmonia, funcionalidade e conforto. A decoração, desejavelmente prática e eficiente, não tem, necessariamente, de comprometer o calor do lugar.

A escolha da cadeira é bastante importante, uma vez que a questão da ergonomia assume especial relevância. Assim sendo, convém que a cadeira seja regulável em altura e inclinação e apresente profundidade no encosto e nos braços. No caso de o espaço ser exíguo, uma cadeira com espaldar mais baixo conferirá maior leveza à ambiência.

A mesa, por seu turno, deve ser espaçosa o suficiente para permitir o apoio do antebraço enquanto se trabalha no computador, e estar virada para a janela, garantindo uma boa iluminação (quando não for possível a claridade natural, é conveniente que a seleção das lâmpadas seja escrupulosa). Os tampos de vidro, sobretudo tratando-se de mesas de reunião, aumentam a transparência, dando a sensação que a mesa deixa de existir quando não está a ser utilizada.

Por outro lado, o material pode ser guardado em acessórios verticais, que promovem a arrumação e a organização e evitam a confusão na mesa de trabalho. É, por assim dizer, uma limpeza visual do ambiente. Se este for de dimensões reduzidas, mas com aspeto claro e bem iluminado, a criação de pontos de interesse (como puxadores de portas e de armários, cadeiras diferenciadas e texturas na parede) é suscetível de emprestar um toque de elegância e bom gosto.

Preferir cores claras e tons semelhantes nas paredes e no mobiliário atribui ao conjunto um efeito de continuidade visual. As cores fortes, neste contexto, deixar-se-iam apenas para pormenores (assentos das cadeiras, …). O que não vale a pena é deixar a decoração do seu escritório por mãos alheias…!


Maria Bijóias

Título: Equipe o escritório doméstico à sua medida

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

616 

Imagem por: brooklyn

Comentários - Equipe o escritório doméstico à sua medida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: brooklyn

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios