Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > O arquivo indicado para a sua empresa

O arquivo indicado para a sua empresa

O arquivo indicado para a sua empresa

A partir dos anos 80, quando o uso do computador começou a ser freqüente, os escritórios iniciaram um processo de substituição dos documentos em papel para os documentos digitais. Com esta mudança de prática, os arquivos de aço, que antes ocupavam grandes salas e modulavam corredores, foram desaparecendo, hoje sendo encontrados em pequeno número, apenas para a guarda de documentos não descartáveis, por possuírem valor jurídico ou histórico. Também eram largamente encontrados os arquivos para fichas, e as mapotecas, utilizadas principalmente pelos profissionais de engenharia e publicidade.

Embora continuem sendo necessários para preservar papéis importantes, os arquivos de aço sofreram drástica redução em sua comercialização. Entretanto, a pequena demanda obrigou os fabricantes a recorrerem à criatividade, e oferecer uma variedade de modelos, acabamento, cores e matéria-prima. Antes, por exemplo, qualquer arquivo era disponível apenas na cor cinza, mas hoje se pode optar entre o laranja, o verde, o preto, o azul ou o branco, colocando um ar de modernidade em seu escritório. Os móveis utilizados para pasta suspensa, antes eram oferecidos em uma única cor e único modelo de quatro gavetas, agora são encontrados com duas ou três gavetas, e o aço está sendo permutado pela elegância da madeira. Os modelos se renovaram, e podemos adquirir arquivos estruturados para pastas suspensas servindo, ao mesmo tempo, de armário, abrigando outros itens de escritório.

No momento da compra, é indispensável ter em mente a quantidade de material para armazenar, pois os arquivos são equipados com roldanas que permitem o deslizamento das gavetas, e estas são estruturadas para suportar até um limite de peso e volume. Por isso, não decida aleatoriamente, planeje o uso do seu arquivo. Não adianta optar por um modelo mais simples e com baixo preço, se não suportar a demanda de documentos, e quebrar com pouco tempo de uso. Evite também as promoções, que oferecem descontos de até a metade do preço, pois, certamente, não serão móveis com grande durabilidade. Procure lojas especializadas e com tradição no mercado. Um móvel durável será montado com chapas largas, e terá tratamento contra ferrugem. Observar acabamento e qualidade da pintura, distribuição dos trilhos, a mobilidade das roldanas, os encaixes e abertura das gavetas, tudo isso garantirá a aquisição de um móvel de boa qualidade e confiável.

Mas lembre-se: o arquivo ideal para sua empresa deverá atender às suas reais necessidades, oferecendo beleza, praticidade, comodidade e durabilidade.

Hediene

Título: O arquivo indicado para a sua empresa

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

657 

Imagem por: jessica mullen

Comentários - O arquivo indicado para a sua empresa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: jessica mullen

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios