Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > O arquivo indicado para a sua empresa

O arquivo indicado para a sua empresa

O arquivo indicado para a sua empresa

A partir dos anos 80, quando o uso do computador começou a ser freqüente, os escritórios iniciaram um processo de substituição dos documentos em papel para os documentos digitais. Com esta mudança de prática, os arquivos de aço, que antes ocupavam grandes salas e modulavam corredores, foram desaparecendo, hoje sendo encontrados em pequeno número, apenas para a guarda de documentos não descartáveis, por possuírem valor jurídico ou histórico. Também eram largamente encontrados os arquivos para fichas, e as mapotecas, utilizadas principalmente pelos profissionais de engenharia e publicidade.

Embora continuem sendo necessários para preservar papéis importantes, os arquivos de aço sofreram drástica redução em sua comercialização. Entretanto, a pequena demanda obrigou os fabricantes a recorrerem à criatividade, e oferecer uma variedade de modelos, acabamento, cores e matéria-prima. Antes, por exemplo, qualquer arquivo era disponível apenas na cor cinza, mas hoje se pode optar entre o laranja, o verde, o preto, o azul ou o branco, colocando um ar de modernidade em seu escritório. Os móveis utilizados para pasta suspensa, antes eram oferecidos em uma única cor e único modelo de quatro gavetas, agora são encontrados com duas ou três gavetas, e o aço está sendo permutado pela elegância da madeira. Os modelos se renovaram, e podemos adquirir arquivos estruturados para pastas suspensas servindo, ao mesmo tempo, de armário, abrigando outros itens de escritório.

No momento da compra, é indispensável ter em mente a quantidade de material para armazenar, pois os arquivos são equipados com roldanas que permitem o deslizamento das gavetas, e estas são estruturadas para suportar até um limite de peso e volume. Por isso, não decida aleatoriamente, planeje o uso do seu arquivo. Não adianta optar por um modelo mais simples e com baixo preço, se não suportar a demanda de documentos, e quebrar com pouco tempo de uso. Evite também as promoções, que oferecem descontos de até a metade do preço, pois, certamente, não serão móveis com grande durabilidade. Procure lojas especializadas e com tradição no mercado. Um móvel durável será montado com chapas largas, e terá tratamento contra ferrugem. Observar acabamento e qualidade da pintura, distribuição dos trilhos, a mobilidade das roldanas, os encaixes e abertura das gavetas, tudo isso garantirá a aquisição de um móvel de boa qualidade e confiável.

Mas lembre-se: o arquivo ideal para sua empresa deverá atender às suas reais necessidades, oferecendo beleza, praticidade, comodidade e durabilidade.

Hediene

Título: O arquivo indicado para a sua empresa

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

657 

Imagem por: jessica mullen

Comentários - O arquivo indicado para a sua empresa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: jessica mullen

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios