Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Max Weber: Sua História E Conceitos

Max Weber: Sua História E Conceitos

Categoria: Biografias
Visitas: 2
Max Weber: Sua História E Conceitos

Um dos maiores influenciadores da história da sociologia foi Max Weber. Aqui vamos descrever um pouco sobre sua vida, sua história e em quê ele acredita, apenas alguns conceitos para vossa informação.

Max Weber nasceu em Erfurt, Turíngia na Alemanha no dia 21 de abril de 1864. Casou-se em 1893 e um ano mais tarde tornou-se professor de economia na Universidade de Freiburg, transferindo-se para Heidelberg em 1896.

Dois anos depois teve que se afastar da docência devido a algumas perturbações nervosas, voltando à atividade somente em 1903. Faleceu em 14 de junho de 1920, em Munique, na Alemanha.

Ele foi um dos mais importantes pensadores do século XX. Além de professor participou da comissão que redigiu a Constituição da República de Weimar, sendo também diretor da revista Arquivo de Ciências Sociais e Política Social e colaborador do Jornal de Frankfurt.

Os seus conceitos estavam centralizados nos estudos da sociologia e, para ele, “...”o objetivo da sociologia é identificar e entender como e por que nascem as regras na sociedade e como elas funcionam” (Paulini, Silva, 2004. P.41)

Conforme Dias (2000), as contribuições mais importantes de Weber são os estudos da burocracia; o sistema de estratificação social; a questão da autoridade; uma metodologia para os estudos da sociedade, com instrumento de análise dos acontecimentos ou situações concretas com conceitos precisos e claros, chamado de tipo ideal.

Em resumo a sociologia de Weber nascia, portanto, construindo como objetos os problemas sociais e culturais mediados de alguma maneira pela economia. Ressaltamos então duas observações relevantes. Em primeiro lugar, tratava-se de uma Ciência Social, pois a dimensão econômica servia para estabelecer o significado social dos fenômenos ou, em termos weberianos, o sentido orientador das ações sociais em jogo.

Em segundo lugar, mas não menos importante, os problemas sociais não eram entendidos como questões provocadas pela realidade imediata, mas constituíam uma ordem de fenômenos culturais, como aqueles compreendidos pela relação entre ética protestante e capitalismo ou pela emergência histórica da moderna burocracia.

Em geral a obra de Max Weber destaca-se pela análise teórica e empírica dos fatos econômicos, históricos e culturais, assim como o seu compromisso em fazer ciência, sem cair em pressupostos valorativos ou em concepções do mundo. Muitas vezes, essa forma eclética de pensamento gerou alguns conflitos com alguns intelectuais. (Paulini, Silva, 2004).


Luene Zarco

Título: Max Weber: Sua História E Conceitos

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 2

417 

Comentários - Max Weber: Sua História E Conceitos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios