Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Impressora indicada para o seu local de trabalho

Impressora indicada para o seu local de trabalho

Impressora indicada para o seu local de trabalho

Nos dias que correm, o mercado encontra-se inundado de impressoras e há ofertas para todo o tipo de necessidades. Na hora de comprar uma impressora deve ter em atenção as suas necessidades e fazer a escolha mais adequada.

Se o seu local de trabalho é um pequeno escritório, com um baixo volume de impressões diárias então provavelmente a melhor opção é uma impressora de jato de tinta. Caso o seu trabalho exija a digitalização de documentos, então escolha uma impressora multifuncional – estes equipamentos têm a função de scanner, fotocopiadora e impressora tudo num só aparelho. Assim, irá poupar espaço e energia. A grande desvantagem destes equipamentos está no preço dos consumíveis, que em alguns casos custam o mesmo que o equipamento. No entanto, pode sempre optar por comprar cartuchos reciclados que custam 3 a 4 vezes menos.

Se a impressora se destinar a satisfazer as necessidades de uma empresa ou escritório de maiores dimensões, então o melhor é optar por uma impressora a laser. Conforme as suas necessidades pode ainda optar por uma impressora a laser monocromática ou colorida. Estes equipamentos têm capacidade para fazer um grande número de impressões por minuto e fornecem um melhor custo benefício por impressão de página. Além disso, os últimos modelos vêm já equipados com dispositivos wi-fi, de forma a poderem funcionar em rede, sem fios.

Outro fator a ter em conta é o ciclo de serviço da impressora, que indica o volume máximo de impressões mensais que o equipamento suporta. Quanto maior for o ciclo maior é o número de impressões suportadas.

Se o seu trabalho exigir a impressão de documentos ou trabalhos de tamanho superior ao A4, terá que optar por uma impressora de maiores dimensões, e que responda a essas necessidades.

Por último e depois de verificar todos os requisitos anteriores, não se esqueça de comparar também os preços dos cartuchos de tinta que irá precisar de comprar futuramente para a impressora. Por vezes existem diferenças de preço significativas, e se fizer um elevado número de impressões diárias este pormenor poderá fazer uma grande diferença no seu orçamento mensal. No caso de não haver grandes inconvenientes, opte pela solução mais em conta.


Carlos Vieira

Título: Impressora indicada para o seu local de trabalho

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

664 

Imagem por: liewcf

Comentários - Impressora indicada para o seu local de trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: liewcf

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios