Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Contra pisos

Contra pisos

Visitas: 6
Comentários: 3
Contra pisos

Com base no solo ou nas lajes de concreto armado uma pavimentação poderá ser executada após serem feitas algumas considerações.

A pavimentação executada sobre uma base de solo, devemos ter especial cuidado com a compactação do aterro, execução de lastro para a drenagem e impermeabilização do contra piso.

Atenção ao planejar as declividades das superfícies externas em função da execução de contra pisos e lastro de regularização, sempre de acordo com a orientação do projeto hidráulico e de captação de águas pluviais.

Não deixar de executar as declividades mínimas para escoamento natural de água em garagens.

A conta do piso interno deve ser sempre mais elevada do que a cota do piso externo.

Antes de se fazer o contra piso deve-se fazer o assentamento das redes de esgoto e dutos.

Quando houver assentamento de piso conjugado (madeira e rochas polidas) primeiro se deve executar o assentamento das pedras para evitar a infiltração de água na madeira, pois isto provoca distorção nas peças.

A pavimentação com placas ou réguas de laminado plástico (Laminado fenólico-melaminico) deve ser executas sobre uma base de cimento plastificado para um perfeito nivelamento da superfície e aplicado com desempenadeira metálica.

Não podemos esquecer de dimensionar o numero de juntas e suas locações antes da execução de pisos e contra pisos de concreto.

Contra piso em lajes é um elemento do piso lançado sobre uma laje estrutural ou sobre uma camada intermediaria de isolamento termo-acustico ou de impermeabilização, que devem apresentar as seguintes características: regularidade superficial, espessura, resistência mecânica, capacidade e durabilidade.

Todas estas características devem estar adequadas ao atendimento das funções de cada contra piso.

Para a execução em áreas internas sobre lajes, se usa como material a argamassa de cimento, areia e taliscas de material cerâmico.

As condições para a execução da camada de contra piso envolve algumas etapas, que são: preparo de base, definição de níveis, ponte de aderência, execução das mestras, aplicação da argamassa e acabamento superficial.

Para dar inicio é preciso que a marcação ou elevação da alvenaria esteja concluída, instalações elétricas e hidráulicas executadas e testadas e limpeza completa da base.
Depois de concluídas estas etapas, algumas verificações são fundamentais.

Verifique o caimento, havendo necessidade devem-se corrigir as regiões onde houver empoçamento ou caimentos inadequados.

Devemos verificar também a aderência do contra piso a base, para isto após 14 dias da execução do serviço, bata levemente sobre a superfície com um martelo ou barra de aço. O som cavo indica falta de aderência, neste caso é necessário refazer o contra piso na região afetada.

Para contra pisos em solos, a execução deve seguir os seguintes passos: compactar bem o solo, fazer a drenagem para eliminar pressão hidrostática sob a edificação áreas adjacentes, colocar 15 a 20 cm de brita sobre o solo, nivelar, aplicar 8 cm de concreto vibrado e curado e executar a regularização da superfície.


Fabiane Martello

Título: Contra pisos

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 6

769 

Imagem por: FeatheredTar

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • João Carlos

    25-02-2013 às 13:05:27

    Fizemos o piso da garagem em concreto sobre basa de concreto existente, com malha pop e após mais de 3 meses esta apresentando fissuras e batendo no mesmo onde tem as fissuras apresenta o som cavo. Temos necessidade de refazer o piso? posso deixar como está e passar epoxi, pois o piso está soltando muito pó.

    ¬ Responder
  • airton carboniairton carboni

    29-06-2011 às 17:46:02

    boa tarde!
    gostaria de tirar algumas dúvidas:
    nesse artigo diz que tenho que fazer uma camada de brita de 15 a 20 cm e depois mais 8 cm de concreto.
    estou construindo uma casa em um sítio, o solo é firme, não seria suficiente socar bem a terra, aplicar uma camada pequena de brita - 3 cm e concretar?

    ¬ Responder
  • Flávio RochaFlávio Rocha

    03-09-2010 às 21:56:35

    Minha dúvida é do isolamento da rede elétrica sob o contra piso
    do banheiro para evitar umidade na mesma. Obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Contra pisos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: FeatheredTar

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios