Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Contra pisos

Contra pisos

Visitas: 6
Comentários: 3
Contra pisos

Com base no solo ou nas lajes de concreto armado uma pavimentação poderá ser executada após serem feitas algumas considerações.

A pavimentação executada sobre uma base de solo, devemos ter especial cuidado com a compactação do aterro, execução de lastro para a drenagem e impermeabilização do contra piso.

Atenção ao planejar as declividades das superfícies externas em função da execução de contra pisos e lastro de regularização, sempre de acordo com a orientação do projeto hidráulico e de captação de águas pluviais.

Não deixar de executar as declividades mínimas para escoamento natural de água em garagens.

A conta do piso interno deve ser sempre mais elevada do que a cota do piso externo.

Antes de se fazer o contra piso deve-se fazer o assentamento das redes de esgoto e dutos.

Quando houver assentamento de piso conjugado (madeira e rochas polidas) primeiro se deve executar o assentamento das pedras para evitar a infiltração de água na madeira, pois isto provoca distorção nas peças.

A pavimentação com placas ou réguas de laminado plástico (Laminado fenólico-melaminico) deve ser executas sobre uma base de cimento plastificado para um perfeito nivelamento da superfície e aplicado com desempenadeira metálica.

Não podemos esquecer de dimensionar o numero de juntas e suas locações antes da execução de pisos e contra pisos de concreto.

Contra piso em lajes é um elemento do piso lançado sobre uma laje estrutural ou sobre uma camada intermediaria de isolamento termo-acustico ou de impermeabilização, que devem apresentar as seguintes características: regularidade superficial, espessura, resistência mecânica, capacidade e durabilidade.

Todas estas características devem estar adequadas ao atendimento das funções de cada contra piso.

Para a execução em áreas internas sobre lajes, se usa como material a argamassa de cimento, areia e taliscas de material cerâmico.

As condições para a execução da camada de contra piso envolve algumas etapas, que são: preparo de base, definição de níveis, ponte de aderência, execução das mestras, aplicação da argamassa e acabamento superficial.

Para dar inicio é preciso que a marcação ou elevação da alvenaria esteja concluída, instalações elétricas e hidráulicas executadas e testadas e limpeza completa da base.
Depois de concluídas estas etapas, algumas verificações são fundamentais.

Verifique o caimento, havendo necessidade devem-se corrigir as regiões onde houver empoçamento ou caimentos inadequados.

Devemos verificar também a aderência do contra piso a base, para isto após 14 dias da execução do serviço, bata levemente sobre a superfície com um martelo ou barra de aço. O som cavo indica falta de aderência, neste caso é necessário refazer o contra piso na região afetada.

Para contra pisos em solos, a execução deve seguir os seguintes passos: compactar bem o solo, fazer a drenagem para eliminar pressão hidrostática sob a edificação áreas adjacentes, colocar 15 a 20 cm de brita sobre o solo, nivelar, aplicar 8 cm de concreto vibrado e curado e executar a regularização da superfície.


Fabiane Martello

Título: Contra pisos

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 6

769 

Imagem por: FeatheredTar

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • João Carlos

    25-02-2013 às 13:05:27

    Fizemos o piso da garagem em concreto sobre basa de concreto existente, com malha pop e após mais de 3 meses esta apresentando fissuras e batendo no mesmo onde tem as fissuras apresenta o som cavo. Temos necessidade de refazer o piso? posso deixar como está e passar epoxi, pois o piso está soltando muito pó.

    ¬ Responder
  • airton carboniairton carboni

    29-06-2011 às 17:46:02

    boa tarde!
    gostaria de tirar algumas dúvidas:
    nesse artigo diz que tenho que fazer uma camada de brita de 15 a 20 cm e depois mais 8 cm de concreto.
    estou construindo uma casa em um sítio, o solo é firme, não seria suficiente socar bem a terra, aplicar uma camada pequena de brita - 3 cm e concretar?

    ¬ Responder
  • Flávio RochaFlávio Rocha

    03-09-2010 às 21:56:35

    Minha dúvida é do isolamento da rede elétrica sob o contra piso
    do banheiro para evitar umidade na mesma. Obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Contra pisos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: FeatheredTar

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios