Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Sabrinas - Como Combinar?

Sabrinas - Como Combinar?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
Sabrinas - Como Combinar?

As sabrinas são um tipo de calçado confortável, excelentes escolhas para diversos momentos: para uma ida ao centro comercial, um passeio durante o dia, para usar em tempo de aulas e mesmo no escritório, uma vez que se coadunam bem com um look formal. Mas se as sabrinas são boas opções para calçar em tão variados contextos, porque são necessários conselhos para as conjugar?

A resposta está na mesma característica que faz das sabrinas tão versáteis: a sua simplicidade, muitas vezes em demasia. No entanto, mesmo quando são coloridas, com padrão, ou quando seguem as mais recentes tendências (sendo a mais atual as sabrinas bicolores, com a biqueira de uma cor contrastante com o restante corpo da sabrina), podem prejudicar a nossa imagem.

A questão está no nulo volume que este calçado tem, adaptando-se e ajustando-se perfeitamente à forma do pé. Sendo assim, o primeiro conselho no que às sabrinas diz respeito é não as conjugar com casacos e camisolas muito volumosos, uma vez que iriamos ganhar uma forma algo afunilada, nada bem estruturada. O segundo conselho é uma espécie de contrabalanço do primeiro: embora não devamos conjugar sabrinas com camisolas e casacos volumosos, um visual sem volume algum também não é desejável. Assim, quando usamos sabrinas a peça de roupa que deve ser algo volumosa (mas nunca em excesso) é a saia. Existem também calças de cintura subida com algum volume, sendo essas também indicadas num visual de sabrinas.

Mas as dicas continuam. É que as sabrinas, pela sua simplicidade, devem-se fazer acompanhar, senão por cores fortes, pelo menos por padrões e estampados, no restante visual. Vejamos um exemplo elegante: combine umas sabrinas em tom rosa pálido, ou rosa com a biqueira num tom escuro, com uma camisola básica com decote em “V” de cor cinzento-escuro, e uma saia com um ar mais etéreo de padrão rosa e negro. As sabrinas não serão a estrela do visual – essa honra, neste caso caberá à saia- mas contribuirão para o sucesso do mesmo.

Se quer apostar em sabrinas, convém ter pelo menos dois pares em cor neutra, sendo que um deverá ser em tom claro, como bege, e o outro preto. Com bom gosto, as sabrinas podem brilhar!


Sofia Nunes

Título: Sabrinas - Como Combinar?

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 2

642 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 04:02:30

    Até mesmo as sabrinas temos que saber combinar, pois ajudam a deixar o look mais versátil. Muito boa as dicas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Sabrinas - Como Combinar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios