Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > O frio, o novo segredo para eliminar rugas

O frio, o novo segredo para eliminar rugas

Categoria: Beleza
O frio, o novo segredo para eliminar rugas

As rugas. Algo que provém, não só do envelhecimento, como do próprio stress. São muito difíceis de evitar e as consequências podem ser imprevisíveis e desastrosas. Todos os dias, tem de ter em conta todos os seus passos para que não as cause eventualmente. Felizmente, existem formas medicinais de suprimir o seu surgimento.

Quando o famoso Botox fez a sua aparição, levantou grandes expectativas, pois trouxe consigo uma maneira de prolongar a juventude sem usar o temido bisturi. E injecções de toxina botulínica são uma boa opção para todas aquelas mulheres que querem ficar mais jovem por mais tempo.

No entanto, como tudo, existem defensores e opositores de tratamentos de Botox. Agora chega uma outra técnica inovadora que promete grandes resultados: a crioneuromodulação. Isto é, o congelamento de rugas.
Há muitos usos para o frio em tudo o que se relaciona à beleza, como os mais recentes tratamentos para eliminar gordura localizada, Cryolipolysis e Coolsculpting, que também utilizam o frio. Nesta linha, a crioneuromodulação (conhecida como frótox, por ser semelhante ao Botox) congela certos músculos e elimina as rugas.

A técnica é simples: ela gera rajadas de frio de cerca de 30 segundos de duração, com um dispositivo que trabalha com pequenas agulhas. Este frio é transmitido para as terminações nervosas na área de rugas, relaxando os músculos contraídos e desbotamento das linhas finas.

Entre as vantagens, encontram-se a velocidade de tratamento (duração de apenas 15 minutos) e a sua eficácia imediata. Os resultados são visíveis a partir do início (no caso do Botox, leva três a cinco dias para ter efeito).

Em qualquer caso, ambos os tratamentos partilham características comuns: em ambas as técnicas são usadas agulhas. E, embora o frótox chegue firme e forte, ainda tem algum caminho a percorrer, porque é muito novo para se saber quais poderiam ser os seus efeitos colaterais. No Botox, isso já está bem testado.

Agora que sabe como tratar as rugas, certifique-se de que mantém a rotina e não se desleixe; o menor dos deslizes pode ser apenas o primeiro passo para o ressurgimento das rugas.

De qualquer forma, com os métodos inovadores contra rugas, eles dificilmente se tornarão um problema de novo, e ainda parecerá muito mais nova! São bem acessíveis ao público em geral e deveras recompensadores! Vale a pena dar-lhes uma oportunidade, não existem danos colaterais!


Jerónimo Diogo Magalhães

Título: O frio, o novo segredo para eliminar rugas

Autor: Jerónimo Diogo Magalhães (todos os textos)

Visitas: 0

186 

Comentários - O frio, o novo segredo para eliminar rugas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios