Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como organizar uma festa de aniversario

Como organizar uma festa de aniversario

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Comentários: 3
Como organizar uma festa de aniversario

Os nossos filhos são o que de melhor temos na nossa vida, por um sorriso deles somos capazes de fazer tudo ou quase tudo. As crianças adoram fazer anos e uma festa de aniversario alegre e bonita é motivo de orgulho não só para eles, como para nós e para os avós babados.
Para o seu filho(a) ter uma festa de arromba a ruadireita deixa-lhe algumas dicas de como delinear os preparativos.

O tema da festa é um dos elementos mais importantes, é este que vai condicionar todas as outras tomadas de decisões. Imagine que ele ama jogar futebol, pode fazer os convites com o formato de bola de futebol e preparar toda a decoração consoante o tema. O bolo de anos pode ter a forma de um campo de futebol ou até mesmo de uma bola de futebol com o símbolo da equipa preferida dele.

Depois de escolhido o tema é hora de escolher onde pretende fazer a festa. Fazer um aniversario em casa embora seja mais trabalhoso acaba por ser bem mais económico. Caso tenha possibilidade pode contratar um empresa especializada na organização de festas de aniversários, estas dão o espaço e tratam de todos os pormenores. Caso viva num apartamento e não possa gastar grandes quantias de dinheiro uma boa solução é levar os miúdos ao Mcdonalds ou Bowling.

Elabore juntamente com o seu filho a lista de convidados e compre os convites de aniversario. Se quiser poupar dinheiro pode tentar fazer os convites em casa. Não se esqueça que devem estar de acordo com o tema escolhido, devem conter a data, a hora do inicio e do final da festa e o seu contacto telefónico. Pode também colocar uma mapa com a direção da sua casa.
Estes devem ser entregues duas semanas antes da festa.

A decoração, como já foi dito, depende bastante da temática escolhida, pode juntar também a esta balões e fitas que ficam sempre bem em qualquer festa.

Prepare um menu simples e saboroso com salgados, pizzas, frango, batatas fritas, pão, bebidas e claro o que não deve faltar, os doces! Escolha o bolo também de acordo com o tema da festa..

Uma das partes mais importantes da festa é a animação, deve escolher algumas músicas agradáveis para colocar, pode contratar uns palhaços, mágicos, alugar parques insufláveis e preparar alguns jogos. Existem jogos que são bastantes simples e que as crianças adoram brincar! Não se esqueça que deve sempre ter em conta a idade do aniversariante para escolher entre as inúmeras hipóteses.

Por último não se esqueça de comprar umas guloseimas ou uns brinde para dar como lembrança aos convidados. Uma sugestão bastante pratica é comprar vários tipos de gomas, chupas e rebuçados, pode também juntar um lápis ou uma caneta e fazer um embrulho com a forma de um rebuçado. Os miúdos irão adorar


Rua Direita

Título: Como organizar uma festa de aniversario

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

789 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Carla HortaCarla Horta

    15-09-2012 às 23:48:35

    Se o crise financeira afectou a sua casa e os valores que se gastam não está dentro das suas possibilidades,o melhor é ser você a cozinhar tudo em casa. Salgadinhos e pizzas não é complicado de fazer. mas na parte da diversão da festa, não lhe vai custar nada se fizer jogos com os mais pequenos. Uma alternativa a tudo isto é fazer uma festa pijama. Uma dormida fora dá uma excelente festa

    ¬ Responder
  • barbarabarbara

    14-04-2012 às 19:41:36

    E MUITO COMPLICADO FAZER UMA FESTA SIMPLES PARA MINHA FILHA;GOSTORIA DE UMA DICA.

    ¬ Responder
  • graciele rochagraciele rocha

    08-04-2011 às 00:00:29

    esta muito lindo essa fotos

    ¬ Responder

Comentários - Como organizar uma festa de aniversario

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios