Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Lembranças da Festa de Casamento

Lembranças da Festa de Casamento

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Lembranças da Festa de Casamento

O casamento é sempre um evento. Para os pais da noiva ou do noivo, para os padrinhos, enfim, para uma multidão de gente. Mas se a festa do casamento é especial para tanta gente, mais o é para os noivos, visto serem os atores principais desta festa inesquecível.

Com os preparativos para o grande dia, vêm muitas preocupações. As ementas, o local da festa, o tipo de casamento – se religioso ou se civil – os fatos, a escolha dos padrinhos, enfim, um mar de coisas em que pensar.

Quando estão decididos os aspetos mais importantes, há que pensar nas coisas que julgamos mais pequenas, mas que no entanto têm uma importância de tamanho abismal. É o caso das pequenas lembranças que se oferecem aos convidados no final da festa.

As opções são aos milhares e talvez exatamente por isso é que muitas vezes é difícil a decisão.

As cores, os formatos, a originalidade são aspetos que preocupam e com alguma razão. Para que seja mais fácil a escolha, aqui deixo algumas ideias (algumas tradicionais e outras originais) para que possa oferecer a tal lembrancinha com todo o orgulho.

Para casamentos mais tradicionais, uma boa ideia são pequenos raminhos de flores secas. Nas tonalidades da restante decoração (se for rosa, abuse de flores cor-de-rosa e verdes). Misture cores fortes com outras mais suaves e no fim coloque uma fitinha original. Apesar de ser uma lembrança bastante utilizada, continua a ser a escolha mais segura.

Pequenas velas trabalhadas também são uma boa opção.

Marcadores de livros, caixinhas com chocolates ou saquinhos de cheirinho são também tradicionais e ofertas seguras de que toda a gente vai gostar.

Se quer ser original, pode pedir a um artesão de barro ou gesso que faça pequenos bolinhos de noiva. Réplicas do seu, por exemplo, no que diga respeito a cores e feitio.

Pedir ao fotógrafo que durante a refeição principal tire fotografias descontraídas dos noivos com cada convidado e depois oferecer, pode ser engraçado. Não se esqueça de fazer caretas para a coisa ficar bastante engraçada.

A ideia mais original que pode ter é optar por esquecer os marcadores de mesa, um bolo excêntrico e um bouquet exuberante e oferecer a cada convidado um voucher para um fim de semana. As pousadas da juventude são baratas e até consegue preços acessíveis para dar a cada convidado se negociar com os albergues. Aqui sim, vai ser a lembrança mais original e inesquecível de todas.


Carla Horta

Título: Lembranças da Festa de Casamento

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Imagem por: soapylovedeb

Comentários - Lembranças da Festa de Casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: soapylovedeb

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios