Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > A Escolha de um local para Casar?

A Escolha de um local para Casar?

Categoria: Eventos
Comentários: 3
A Escolha de um local para Casar?

Quando se decide em dar tão importante passo, existe um milhão de coisas para se tratar. Começar a pensar nos preparativos é uma tarefa que pode trazer muitas dores de cabeça, mas a ideia não deve ser essa. Tratar de todos os preparativos do casamento deve ser um momento divertido, positivo e principalmente feliz.

Nos dias que correm, existe cada vez mais a vontade de casar em sítios fora do comum, onde a originalidade deve ser o mote.

Hoje em dia já pode casar nos mais variados locais e se o que procura são momentos que marquem a vida dos convidados, mas principalmente das vossas enquanto noivos, prepara-se para alguns aspetos que são importantes para que o desenlace corra na perfeição.

Saiba que para casar na praia terá de ter uma autorização especial. A Câmara Municipal da zona terá de ser avisada e como as exigências das autarquias variam, o melhor será perguntar o que é necessário fazer para legalizar a festa e não só o enlace.

Casar dentro de água é também uma festa que está em voga. Aqui precisa também de pedir ajuda a uma empresa ou escola de mergulho. Para escolher a melhor zona, facultar um barco até ao local exato e ajudar com as botijas de oxigénio, estas escolas começam a estar preparadas para oferecer o serviços destes enlaces.

Se o seu sonho é casar num barco, vai encontrar um grande leque de escolha. NO entanto, esteja atento aos preços, pois para além do serviço de catering, o aluguer do barco não é baratão. Quanto às refeições, verifique se são feitas no local ou se são levadas para o barco já feitas. Isto poderá fazer uma grande diferença na qualidade do serviço de buffet.
Casar de paraquedas é também uma ideia. Veja no entanto se os padrinhos não sofrem de problemas cardíacos que vos impeça de concretizar este sonho.

Muitas empresas de organização de eventos estão preparadas para todos os tipos de enlace, pelo que se quer originalidade, por vezes é mais fácil contratar uma destas empresas para a ajudar.

Para todas estas ideias ou qualquer uma mais extravagante que possa ter, há que ter em atenção quem vai formalizar o casamento. Notários ou padres podem não ser tão aventureiros e pode ser uma verdadeira aventura a procura de quem lhe valide o casamento sobre condições que não são as mais comuns.


Carla Horta

Título: A Escolha de um local para Casar?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    02-05-2014 às 16:42:56

    Há várias maneiras de escolher um local para casar! Hoje em dia, a igreja já não é tão escolhido, mas diferentes locais tanto para a realização da cerimônia quanto para a recepção. Adoro ir para casamentos originais, exóticos!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoInes

    10-07-2012 às 11:04:16

    Eu estou com alguma dificuldade na escolha de um local para casar.
    ainda não escolhi se na praia se num monte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    10-07-2012 às 10:44:47

    Eu antes de casar enquanto esta a escolher um local para casar, optei por uma velha quinta que uns amigos tinham.
    Realizei a festa ao ar livre e ainda antes de casar fiz o baptismo do salto de para-quedas, no qual aterrei bem perto do local onde me ia casar.
    Basta haver imaginação para fazer a escolha de um local para casar. O resto são adereços... :D

    ¬ Responder

Comentários - A Escolha de um local para Casar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios