Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > E agora? Que restaurante escolho?

E agora? Que restaurante escolho?

Categoria: Eventos
E agora? Que restaurante escolho?

Todos passamos pelo mesmo. Temos um acontecimento importante que queremos celebrar, como um aniversário de casamento, um nascimento, o dia dos namorados ou simplesmente porque queremos deixar os pratos e os tachos de lado e ir desfrutar de uma boa refeição sem pensar no trabalho que engloba, e não sabemos que local escolher para a ocasião. A menos que saibamos exactamente o que nos apetece ou já tenhamos um restaurante que frequentamos habitualmente, a escolha pode ser demorada e difícil.

Reuni alguns dos passos indispensáveis para a organização de um jantar, quer seja para um casal, quer seja para um grande grupo.

1 - Comece por escolher a cidade ou local onde quer realizar o acontecimento. De nada serve procurar restaurantes longe ou fora dos limites fisicamente acessíveis. Parece uma etapa evidente, mas verá como reduz bastante os itens possíveis. Se se deslocar de carro, trace, antecipadamente, o percurso a seguir e um plano de onde estacionar a(s) viatura(s).

2 – Depois, há que ter em conta o género e número de participantes. Um jantar de turma pode ser combinado para um restaurante completamente diferente do eleito para um jantar de família ou de dia dos namorados. Verifique, no caso de ser para um grupo razoável, se o restaurante tem capacidade para tal e se está disponível para servir grupos.

3 – Nunca esqueça de se informar sobre o horário de funcionamento do restaurante. Há muitos que apenas servem almoços ou jantares, bem como o seu dia de encerramento, caso exista. Na dúvida, faça reserva, principalmente se for para um grupo grande.

4 - Opte pelo tipo de gastronomia que mais lhe agrada. O conceito de globalização é cada vez mais notório no mundo da gastronomia e há várias opções possíveis desde Italiano, Japonês, Russo, Espanhol, ou algo mais simples e tradicional.

5 – O preço! Não se faça passar por aquilo de não é. Se lhe compete a si pagar a conta, não corra riscos e procure informar-se, antecipadamente, do preço médio praticado pelo restaurante. Se por outro lado a conta é para ser paga por todos, procure sempre um local que seja acessível a todos e que não cause constrangimentos financeiros a nenhum dos participantes.

6 – Por último, tenha sempre em atenção ao tipo de atendimento praticado pelo pessoal. Ninguém gosta de ser mal atendido e quando tal sucede, a diversão do grupo pode ficar comprometida.



Cláudia Bandeira

Título: E agora? Que restaurante escolho?

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

809 

Comentários - E agora? Que restaurante escolho?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios