Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Halloween

Halloween

Categoria: Eventos
Halloween

A noite de dia 31 de outubro é hoje!!
É um momento que ficou na história como uma noite de terror, cheia de monstros e fantasmas, de bruxas e demónios. Já há muito que as crianças têm-se divertido com o “doçura ou travessura”, termo conhecido nos EUA, indo de porta em porta em busca de doces. Agora, e cada vez mais, os adultos parecem querer juntar-se à tradição!
Na ilha do Faial, já bastante se comemora o Halloween, com fantasias, saídas pela noite dentro ou então com bonitas e assustadoras decorações.

Converta a sua casa num lugar assustador para o Halloween com muitas ideias artesanais. Quer seja uma festa para adultos, quer seja uma festa infantil de disfarces ou, simplesmente, se deseja preparar a sua casa para receber os pequenos demónios da noite que aparecem a pedir "doçura ou travessura", nesta noite não pode faltar uma decoração escura e sombria para dar ambiente. Do que está à espera?

Com origem na Irlanda, Hallows Eve antecede o Dia dos Mortos, que homenageia os espíritos dos antepassados e celebra o sobrenatural. Bruxas, fantasmas e monstros são motivos típicos deste evento temático gótico, juntamente com morcegos, aranhas e as famosas abóboras Jack O'Lantern. Se tem um quintal ou jardim pode simular umas lápides e colocar umas luzes tétricas. Se não tiver esse espaço pode decorar o interior com ideias inteligentes, muito simples de fazer.

Iluminação
Comece com velas e sombras para criar um ambiente de mudança. No Dia das Bruxas os novos efeitos criados transmitem um sentimento terrível. Escolha os tons escuros, derreta cera vermelha por cima de velas brancas, como se fossem gotas de sangue.

Elementos inquietantes para decoração de Halloween
Corte pequenas aranhas pretas e morcegos para colocar em castiçais, molduras, ou nas mesas, para dar um toque de diversão.
As teias de aranha são muito importantes, principalmente se tiverem insetos de plástico agarrados!
Guarde flores mortas e espalhe-as estrategicamente pela casa.
Coloque gelo seco num pote para criar fumo.
Coloque a cabeça de uma boneca envolta em gaze branca numa bandeja de aperitivos.
Abóboras
Este símbolo tradicional do Halloween não é assustador mas é muito característico. Corte uma ou duas para colocar na casa com velas no seu interior.
Divirta-se com o terror!
Até já!


Elisa Silva

Título: Halloween

Autor: Elisa Silva (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Halloween

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios