Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como preparar uma Baby Shower?

Como preparar uma Baby Shower?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Como preparar uma Baby Shower?

Em Portugal não era um hábito comum e o conhecimento que tínhamos era o dos filmes, mas este é um hábito muito antigo em muitos povos. Algumas civilizações antigas tinham este hábito e uma reunião onde se ofereciam presentes úteis á grávida e ao bebé por nascer eram bastante comuns.

Mas num país onde só há pouco tempo existe esta moda, há muito em que pensar e preparar. Vejamos então como se prepara uma Baby Shower à medida e à esperança das nossas grávidas.

A organização deverá ficar a cargo das tias do bebé ou na eventualidade de não ser possível, devem ser as melhores amigas da grávida a organizar tudo.




Escolham um sítio acolhedor e intimo. Nada de estranhos, pelo que escolher locais públicos, só se forem alugados para a restrição das entradas. Escolhido o local, é hora de fazer convites. Há-os de todas as cores, modas e feitios. Pode optar por cores alegres com muitas borboletas e flores coloridas, ou por um padrão mais simples e neutro com algumas cegonhas e biberons. O convite deverá ser feito pelas organizadoras mas poderá ser também entregue pela futura mamã e deverá ser feito só a senhoras. Os homens também poderão ser convidados, mas diz a tradição que aqui deverão estar interditos.

O local deverá estar decorado á altura e esta também é uma tarefa das amigas. Tente decorar o espaço com os mesmos motivos do convite. Tudo deverá ter um princípio e uma sequência.

Como em qualquer reunião com amigas, terão sempre de ter em mente um lanche. Se a reunião for de manhã ou ao início da tarde, opte por chá, sumos ou café acompanhado por bolinhos ou cup cakes. Se a reunião for ao final da tarde pode optar por alguns salgados. Em qualquer uma das opções, faça sempre o lanche em estilo buffet. É má ideia comer de se servir sentado, com pratos e talheres.

É agora hora da futura mamã receber as prendas. Todas as convidadas deverão entregar uma prenda para o enxoval do bebé. O berço, o carrinho, roupinhas, produtos de higiene ou até mesmo fraldas são apenas algumas opções num mundo de coisas que se pode oferecer.

Prepare algumas pequenas lembranças desta reunião. Pode mesmo fazer em casa de forma artesanal e não se esqueça de colocar uma etiqueta com a data do evento.
Esta reunião deverá ter lugar perto dos 8 meses de gestação. A barriguinha está saliente e à partida não haverá riscos do bebé nascer na data da festa.


Carla Horta

Título: Como preparar uma Baby Shower?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

785 

Comentários - Como preparar uma Baby Shower?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios