Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > O dia da Mãe

O dia da Mãe

Categoria: Eventos
Visitas: 2
O dia da Mãe

Maio, mês das Mães, mês das flores, mês que o comercio não para, é no mês de Maio que se comemora o dia das mães, mais temos que lembrar que todo dia é dia de mãe, mais existe um dia, um dia, que é muito especial, que hoje é comemorado no mundo todo. Sua origem veio da America, com uma jovem chamada Anna Jarvis, que era da Virginia Ocidental, Anna era filha de um pastor, que perdeu sua mãe e entrou em grande depressão, suas amigas preocupadas com seu estado e sofrimento, tiveram uma idéia para perpetuar a memória de sua mãe com uma festa, mais Anna quis que a festa fosse estendida as outras mães, vivas ou mortas, para que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães, a idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.

Anna lutou três anos para que fosse criada a celebração oficial deste dia, até que finalmente o governador dos Estados Unidos unificou a celebração em todos os estados estabelecendo o dia nacional das mães, no segundo domingo de Maio, e rapidamente mais de 40 países adotaram a esta data. O sonho da menina Anna foi realizado. Mais Anna ficou triste em ver que esse dia tornou lucrativo para os comerciantes, com a venda de cravos brancos que era o símbolo da maternidade, ela dizia que este dia era criado para fortalecer os laços familiares e não com uma oportunidade para o comércio. Anna passou praticamente sua vida toda lutando para que as pessoas reconhecessem a importância de uma Mãe, pois nós nunca agradecemos o suficiente o amor de uma mãe, o amor de uma mãe é incondicionalmente, é renovado a cada dia. Mãe só se tem uma vez, Mãe ela é insubistituita, ela é o amor mais puro e angelical. Neste dia devemos dar o melhor a ele, tanto com o amor como em um presente que lhe agrade, o presente é uma forma de agradecer, e uma forma de dizer mãe você merece.

A rua direita tem todas as opções para presentear a quem nos deu a vida, é só visitar as sessões, que vai desde o eletrodoméstico, ao vestuário, ou mesmo a informática, der a sua mãe o que merece e o que há de melhor, mãe não temos a vida inteira, faça para ela um dia feliz. Comemore der um almoço ou um jantar, reúna a família e festeje este dia como se fosse o único.

Waldiney Melo

Título: O dia da Mãe

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

647 

Comentários - O dia da Mãe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios