Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > As doenças transmitidas pelo gato

As doenças transmitidas pelo gato

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 419
Comentários: 557
As doenças transmitidas pelo gato

Existem doenças que podem ser transmitidas do animal para o homem, sendo os gatos, um desses animais. Infelizmente há doenças que podem causar danos, não dizemos isto com o intuito de alarmar, sim para que todos saibam a realidade, saiba o que nos custa esta informação. Mas como diz o ditado é melhor prevenir do que remediar.

Os felinos produzem uma proteína, a glicoproteína fel d1, que está presente na saliva e no pelo. Esta substância desencadeia uma série de reações alérgicas, como espirrar, erupções cutâneas, irritação das vias respiratórias e o pior, a asma, a quem sofre de alergia para com os gatos. O único gato que não produz esta proteína é o gato Siberiano.

Há também nos gatos uma doença parasitária que é a toxoplasmose, que é provocada por um protozoário o toxoplasma gondii que infeta os felinos que comem aves, ratos ou carne contaminada. Os gatos são os hospedeiros desta doença sendo a sua transmissão feita pelas fezes, para as pessoas. As mulheres em fase de gestação deveram ter principal cuidado com os gatos durante esta fase, visto que a gravidez poderá ser colocada em risco, caso o gato tenha este tipo de bactéria ativa, mas você pode controlar essa doença, pois ele só começa a liberar os ovos do toxoplasma e só começam a ser nefastos depois de algumas horas. Evite brincar com os gatos durante a gravidez e evite dar-lhes carne crua.

Outra doença que é transmitida pelo gato e que é altamente contagiosa é a Dermatomicose que é muito conhecida como “Tinha”, é uma infeção cutânea provocada por fungos parasitas. Uma vez contaminado pode transmitir aos humanos, não apenas no contacto direto, mas através do manuseamento de coberto, mantas, tapetes, ou onde eles costumam se deitar. Essa doença manifesta-se na pele das pessoas, principalmente na zona de mais contacto com o gato que geralmente é as mãos o rosto e os braços. Essa infeção começa com manchas vermelhas, e espalha-se rapidamente, devendo ser tratada o mais rápido possível. Saiba, portanto, que esta doença é mais frequente em gatos persas e siameses e angorás.

A sarna Sarcóptica, apesar de infectar mais os cães, o gato não fica de fora, esta é uma dermatose parasitária causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei, que é altamente contagiosa, esta infecção pode ser transmitida de animal para animal, esta sarna é causada pela má higiene, ou locais mal limpos, ou locais que já tiveram animais infectados. A sarna sarcóptica manifesta-se na pele através de crostas que levam a perda do pêlo e a um cheiro desagradável, ou seja, (mau cheiro), e como da muita coceira, torna a situação ainda pior, causando feridas bastante feias. É preciso isolar o animal, e o tratamento deve ser feito com luvas e roupas descartáveis.

Saiba, portanto que os gatos são animais que transmite sérias doenças, e apressar de ter citado algumas, ainda não parei, e continuando a falar e a mostrar o que você esta levando para casa, é necessário também falar de uma micose subcutânea, mais vulgarmente a esporotricose e a sua origem vem do fungo Sporothrix schenckii. Que é presente no solo, e está também em várias plantas e madeiras, que pode facilmente picar o animal, e o resultado é nódulos e pápulas inflamadas, que podem ficar na superfície da pele, e cicatriza por se só. Às vezes elas podem causar feridas traumáticas e profundas, atingindo a além da pele, os gânglios, ossos e órgãos internos. Saiba por que a esporotricose é contagiosa, portanto, os gatos devem ser tratados com luvas até estarem completamente curados.

Já o Toxocariose é causado pelo parasita Toxocara. As larvas são libertadas e crescem no intestino até se transformarem em vermes adultos. E aproximadamente, 40 dias depois, o gato começa a eliminar milhares de ovos através das fezes, e é daí que surge a contaminação para as pessoas. Os gatos são contaminados devido às suas saídas, passeios em lugares que nem mesmo sabemos onde andou. Saiba por tanto que as crianças são as mais atingidas, devido as suas brincadeiras pelo chão, e por levarem objectos à boca. Esta contaminação é de arrepiar, pois ela só se manifesta quando a criança já está adulta.
Elas ficam como larvas, e quando adulto os médicos chamam de síndrome de larva Migrans visceral.

Estas larvas entram no sangue e infiltram-se em vários órgãos, e ali ficam, dando origem ao aparecimento de granulomas parasitários, infeções alérgicas, sintomas como febre intermitente, a diminuição ou aumento de apetite, dores musculares, dor no abdómen, tosse, anemia ou lesões oculares. Saiba, porém que este parasita, só atinge 10% dos gatos adultos, e 25% dos gatos com menos de três messes de vida. Saiba também que esta infeção que os gatos apanham através do parasita.

A turbaefoeme, pode entrar no organismo do gato através da placenta, da pele, ingerindo matéria orgânica com restos fecais de animais infetados ou através da amamentação, se sua mãe também estiver infetada. Esta doença é mais propícia em zonas de praia ou em terrenos arenosos, onde os gatos andam livremente. Esta doença quando manifestada nos gatos, dá-se um endurecimento sua pele, principalmente nas áreas do corpo que tem mais contacto com o solo, tosse rouca, apatia, fadiga, palidez das mucosas, diarreia, perda de peso, vómitos esporádicos ou atraso no crescimento. Esta doença quando transmite para as pessoas, é quando o solo esta infetado, ou a areia em que o gato transmitiu a mesma doença. Ela se manifesta nas pessoas na pele, normalmente no pé e as mãos.


Waldiney Melo

Título: As doenças transmitidas pelo gato

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 419

813 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 557 )    recentes

  • João Carlos

    11-11-2016 às 21:11:35

    tenho cachorro e gato tudo tem o cuidado com eles nao comer carne cru para nao fazer mal para eles mesmos sim evitar que eles saiam para rua eles comem ratos baratas insetos somente raçao o melhor que pode fazer para nao transmitir doenças ok

    ¬ Responder
  • Programa de Reconstrução Capilar

    30-03-2016 às 23:50:15

    Olá ruadireita

    Solução definitiva para ter de volta seu cabelos! INACREDITÁVEL - A solução é tão simples que ninguém imaginava.

    Programa de Reconstrução Capilar - Simples, eficaz e barato
    Solução definitiva com um simples suprimento alimentar..

    Veja a prava neste vídeo http://bitly.com/programa-de-reconstrucao-capilar-janio


    Um grande abraço
    Jânio Fagundes

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoana

    08-03-2016 às 15:38:51

    vocês são uns babacas não sabem nada sobre os gatos

    ¬ Responder
  • maria

    22-08-2015 às 17:54:22

    Um grande testemunho que eu tenho que compartilhar com todos os pacientes de herpes em todo o mundo. Eu nunca acreditei que o seu poderia haver nenhuma cura completa para herpes ou qualquer cura para a herpes, eu vi o testemunho de sites de pessoas do blog e página no Facebook como DR Momoh HERBAL CENTER preparando ervas curativas e os trouxe de volta à vida. i teve de experimentar muito e você não pode acreditar que em apenas algumas semanas eu comecei a usá-lo todas as minhas dores gradualmente parar e eu tive que sair sem os herpes o médico me deu. Agora eu posso dizer-lhe que alguns meses agora eu não tive nenhuma dor, e eu só foram para o texto na semana passada eo médico confirmou que não há qualquer vestígio de qualquer sistema de herpes no meu corpo. Glória a Deus por me levando a esta verdadeira CENTER DR Momoh HERBAL Estou tão feliz quanto eu estou compartilhando este testemunho. Meu conselho a todos vocês que pensam que a sua não é cura para a herpes que não é verdade, basta entrar em contato com ele e me curar desse vírus. [email protected] e-mail e você estará livre para sempre, Experimente e você não vai se arrepender, porque ele realmente funciona. Uma coisa que eu tenho vindo a perceber é que você nunca sabe como verdadeira até que você tente. Não há mal em tentar. Lembre-se, atraso no tratamento, leva à morte. Aqui é o seu e-mail: Entrar em contato com ele e [email protected] ser herpes graças gratuitas para você me ajudar a curar o meu HERPES'm tão grato a você DR Momoh tornar Deus o abençoe por seu trabalho!. Seu telefone 2347051839672

    ¬ Responder
  • Laurinda Delgado

    03-02-2015 às 15:08:05

    Saudações queridos!!
    Amei a matéria doenças transmitidas pelos gatos na categoria bichinho de estimação, importantíssimas informações, aqui postada, vcs mostraram os nomes e as causas como evitar, ótimo. Sempre tive animais em casa assim fui criada e crio meus filhos, percebo que geralmente quem vive em meios de animais são pessoas mais sensíveis e sábias, pois eles os animais são tão mais sábios que nós humanos. 1- se adaptam mais a nós do que nós a eles. 2 - Precisamos ser ensinados... Ao contrário deles que por natureza, sabem e reconhecem sua forma de se comunicar com seus iguais, como conosco. 3-Nós os "racionais" por vezes agimos impulsivamente e com isto causamos danos a nós mesmo e a natureza, eles não, quando sofremos algum tipo de transtornos por quanto eles foi por nossa negligência!
    Por fim gostaria de pedir permissão para citar este blog e este tema numa reunião de um pequeno grupo, no qual quero trazer este alerta, se poder vou precisar adaptá-lo, fazer pequeno sinopse, visto que o tempo é curto, mas por ter gostado tanto da matéria, fiquei motivada a mencionar este tema, aguardarei resposta.
    Abraços,
    03/02/2015 Laurinda Soares Delgado.

    ¬ Responder
  • ANA SALOME

    21-05-2015 às 03:24:48

    Eu tenho UM gato a 7 anos e jamais peguei uma doença,,agora tenho um outro uma gatinha de apenas 8 meses muito doce e carinhosa completamente domesticada e estarmos acostumadas a dormir juntas,,hummm mas as vezes me assusta com possíveis doenças,,,,corro perigo?!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoruadireita

    16-02-2015 às 01:45:14

    claro que sim pode citar...equipa da ruadireita

    ¬ Responder
  • Edson

    12-01-2015 às 11:14:07

    "Mas como diz o ditado é melhor prevenir do que remediar. " Partindo disso, tenho a dizer que não remediamos sim, em todos os sentidos. Precisamos, primeiramente, preocupar-nos com o nosso maior inimigo, diga-se de passagem, nós mesmos. Nossa psique é a maior causadora de doenças em nós. O gato, como qualquer outro animal passa longe. Devemos tratar a nós, antes de tudo. Tratar nossa psique. Lembrem-se da máxima: "O mal é o que sai da boca"

    ¬ Responder
  • Denise

    22-09-2015 às 19:03:05

    É vc Edson Fernandes.

    ¬ Responder
  • cacilda

    18-08-2014 às 02:44:49

    Cosme Tadeu, vc que precisa pesquisar mais sobre gatos.
    Inutil é vc !!!!
    E aqui todos trabalham, e todos formados, tem dois engenheiros e uma médica.
    Ou seja adoramos gatos, cachorros...etc..só não gostamos de gente como vc!!!

    ¬ Responder
  • Cosme Tadeu

    17-08-2014 às 16:05:43

    Para aqueles que adoram gatos. Prestem atenção e procurem ler um pouco mais sobre o que os bichos que vcs adoram fazem e transmitem. Não gostam do dono e sim da casa onde dormem. Se acharem um local onde lhes derem comida, deixem que eles subam nos móveis, arranhem sofá, tenham comida a toda hora ele vai fixar residência na nova casa e deixar a casa do seu dono que o criou. Não tem utilidade, não servem como vigias, não servem para nada, a não ser para ficar na casa do dono que deve ser como o gato, um verdadeiro inútil, que não faz nada o dia inteiro. Sáo várias as doenças que o bicho transmite, mesmo que ele seja vermifugado, vacinado. A saliva do gato contida nos pelos, que ele perde ao longo dos dias, assim como vc também perde pele (ve não vê mas pode ter certeza que perde) transmite doenças. Leiam um pouco mais, não custa nada deixar de ser idiota. Adeus

    ¬ Responder
  • sss

    27-10-2014 às 00:49:07

    gostei viu, algumas pessoas imbecís devem saber que as bactérias desse tipo de animal não se conectam com a do ser humano... mandou bem

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFRANCISCA

    25-09-2014 às 18:57:51

    voce é un grande idiota quem nao gosta de animais não gostam nen de si mesmo.TODOS QUE MALTRATAM ESTES BICHINHOS COM CERTEZA DEUS PESARA A MAO SOBRE TODOS TODO O SOFRIMENTO QUE VOCE FAZ AO BICHINHO CONCERTEZA PAGARA EM DOBRO.

    ¬ Responder
  • Célia Nunes Cunha Alves

    04-08-2014 às 15:25:17

    Que os gatos são lindos, fofos,etc todos sabem, porém quando se trata de doença, não há nada de bonito. Tenho uma amiga que está a dois meses tratando de uma infecção causada pela sua gatinha. Está um ferimento horrível, se alastrando pelo braço, inflamado, inchado,doendo, gastando com remédios. Nesta hora, digo que é melhor não ter o bichano.Nada paga o desgaste de ir ao médico, gastar dinheiro, tempo e o preconceito das pessoas com a micose. Nesta hora, ninguém lembra do gato bonitinho.

    ¬ Responder
  • cacilda

    28-07-2014 às 22:29:03

    Eu detesto gente que se diz gostar de cachorros e se diz detestar gatos...
    Eu gosto dos gatos, cachorros e não detesti nenhum animal..
    Destesto sim gente ignorante que nem sabe o que fala (escreve)
    Tenho renite alergica, mas existe produto para passar no pelo de gatos e cachorros que deixam o pelo deles lindo e limpinho e ainda ajuda na para quem tem renite alergica.
    Quem cuida de seu animal de estimação, seja gato, cachorro, papagaio ..etc nunca que eles vão transmitir doenças.
    Veterinário, vacinas, higiêne, uma alimentação recomendada pelo veterinário, agua limpa e filtrada.
    Li pensando que fosse de uma biologa, veterinária ou algum médico, mas a pessoa tem uma profissão que não tem nada a ver ...
    Não colocar a mão no gato para fazer um carinho???? ah me poupe, lave as mãos depois que brincar com o bichano ou totó.
    Quer mais sujo do que o dinheiro? esse sim vc tem que lavar as mãos e desinfetar com alcool.
    The End

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocelso flores

    11-08-2015 às 12:40:14

    cacilda adote uma criança vai ser mais economico se tu preferes um animal a uma cria
    nça estas regredindo

    ¬ Responder

Comentários - As doenças transmitidas pelo gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Colares artesanais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Colares artesanais\"Rua
O bem-estar não deve ser um luxo; deve ser um direito, mas também um dever. Deve saber como o obter e preservar todos os anos, todos os dias, todos os segundos. Vou-lhe agora indicar algumas dicas fundamentais acerca de se sentir e estar bem sempre que possível.

Primeiro que tudo, é necessário exercício e uma alimentação saudável, equilibrada, infelizmente ausente em muitos lares, um mau hábito que acaba por afectar o próprio físico, tendo como consequência hemorróidas. Contudo, sabe que a homeopatia pode ajudar a combatê-las?

O alimento é um dos pilares fundamentais sobre os quais depende em grande parte da própria, por essa razão, é vital para cuidar dos produtos que comemos desde tenra idade, se quisermos evitar várias doenças ou condições desagradáveis ao longo dos anos, deteriorando a nossa saúde.

Aumento do stress, má hidratação e o simples facto de adoptar uma atitude sedentária são alguns dos motivos das hemorróidas, ou seja, esse tipo de almofadas formadas por vasos sanguíneos que rodeiam o canal anal. No instante em que estas almofadas se encontram inchadas ou dilatadas, causam um certo desconforto.

Hemorróidas: tipos e graus

As hemorróidas podem ser de diferentes tipos e graus. Quando as hemorróidas estão no mesmo tecido submucoso acima da linha dentada, com o qual é possível defecar sangue, são pertencentes ao grupo dos primeiros niveladores. No entanto, quando as hemorróidas se projectam ligeiramente para defecar e voltar a entrar espontaneamente, podemos chamá-las de hemorróidas de segundo grau. No grau de movimentos intestinais, tornam-se hemorróidas de maior nível.

Entre as principais causas que podem explicar a sua aparência encontram-se o esforço de evacuação, herança genética, estar de pé, estar imóvel em excesso,a idade, e o baixo consumo de alimentos ricos em fibra natural.

Por isso, é vital evitar alimentos picantes e gorduras industriais, apostando mais nos legumes e frutas, legumes e nozes e, acima de tudo, beber muitos líquidos. Tal como foi confirmado pelos dados oficiais e de pesquisa, mais da metade da população espanhola não come correctamente e mais de 44% das crianças encontra-se com excesso de peso e obesidade.

Das várias recomendações que os especialistas nos aconselham, podemos enfatizar o consumo de duas porções de legumes e duas ou três peças de fruta por dia. Apesar destas advertências, só 43% da população consome legumes e verduras por dia, em comparação com 37, 8% com frutas.

Pesquisar mais textos:

Sílvia Baptista

Título:Colares artesanais

Autor:Sílvia Baptista(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-09-2014 às 19:33:44

    Um dos melhores acessórios para usar são estes colares artesanais. Ainda mais, que eles não são tão caros e é possível fazer diferentes combinações. Sempre que dar, eu compro colares artesanais.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    08-05-2014 às 19:40:40

    Uma mulher com colares artesanais ficam bem charmosas. O melhor que se pode aprender a confeccioná-las e oferecer às amigas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • simone 24-08-2011 às 01:16:18

    Carol, procura pelo menos escrever certo, nojento é com "J" e não vom "g', pra depois falar de artesanato tá bom?

    ¬ Responder
  • Rose Eliane 20-06-2011 às 05:42:48

    Carol, pessoas riquíssimas da minha roda de amigos não pensam como você... ou você é uma dessas emergentes tipo aquela personagem deprimente do Zorra Total... ou... é uma pobre coitada que pensa que ser chique é esbanjar dinheiro.
    Artesanato... "handmade" peças únicas... arte, querida. Tenho amigos e clientes ricos, mas não sou rica, porém, não como sardinha e arroto caviar.

    ¬ Responder
  • lu 03-03-2011 às 13:10:47

    Querida Carol,se vc acha colares artesanais nojentos,me diz onde vc compra suas jóias de brilhantes,aquelas que a tarracha do brinco dá para comprar um carro.Que pobreza de espiríto!

    ¬ Responder
  • Nina 28-01-2011 às 20:30:10

    Respeite você. Não é porque você não gosta que não exista quem goste. E é noJentos o correto.

    ¬ Responder
  • carol 27-12-2010 às 18:12:05

    esses colares são nogentos e horriveis, fala sério, respeitem os clientes, ou vai pra outro ramo, vai ter mal gosto assim...

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios