Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Preparando o seu chá de panela

Preparando o seu chá de panela

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Comentários: 3
Preparando o seu chá de panela

Saiba como planejar seu chá de cozinha ou chá de panela, é também importante que os seus convidados recebam o convite com antecedência, e deve ser feito o chá de panela apenas 30 dias antes do casamento. Em sua lista de convidados você deve saber que é somente a ala feminina que ira ao casamento.

É hora de preparar os convites para o chá de cozinha, e não esqueça que eles têm que ser mandado com antecedência. Em sua lista de chá de cozinha você deve pedir tanto pra cozinha como para lavanderia vejamos aqui algumas dicas para auxiliá-la como: balde, pá para lixo, pano de chão, vassoura, colher de pau, tábua de carne, espremedor de alho e de limão, porta prato e porta colher, pano de prato, saleiro, porta farinha, peneiras, depósitos de mantimentos, bacias e etc. agora é hora de planejamento, a noiva entrega a lista do que pediu a amiga organizadora do encontro, que determinara o que será dado e a quem cada item.

Os embrulhos dos presentes terão que está bem camuflado, pois a noiva terá de adivinhar o que é, e quem deu. Se errar, levará castigo, e se acertar, quem levou paga o mico. Prepare as brincadeiras que seja alegres e divertidas, como: pegar a aliança em um pote com farinha, ou ter que molhar a cabeça em água gelada e etc. depois das brincadeiras é hora de preparar o lanche para os convidados sirva: salgadinhos de festa como coxinha, pão de queijo, kibe, ou se preferir faça você mesma como: sanduíches com patê, torta de liquidificador, lasanha, ou empadinhas de liquidificador, que sai muito mais barato e econômico, já que no dia do casamento, você vai ter uma grande despesa. Para as bebidas, sirva refrigerante, cerveja, sucos e água. Aqui vai uma receita de empadinha feita no liquidificador.

Ingredientes
50 gramas de queijo ralado
5 ovos
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
2 xícaras de chá de farinha de trigo

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador
Coloque um pouco de massa no tabuleiro ou forminha de empada, por cima, o recheio, que poderá ser de frango, queijo e presunto ou ao seu gosto, e por cima, coloque mais um pouco de massa para ficar como uma tampa, leve ao forno por uns 10 minutos e retire do forno e pincele com gema de ovo, coloque novamente no forno e deixe assar até ficar dourado.



Waldiney Melo

Título: Preparando o seu chá de panela

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

785 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    02-05-2014 às 16:46:48

    É muito bom planejar o chá de panela. A Rua Direita adorou as dicas e recomenda colocar no convite o item que deseja ganhar para não haver duplicidades nos presentes.

    ¬ Responder
  • ana carolina

    30-04-2012 às 15:41:03

    eu vou casa

    ¬ Responder
  • erenitaerenita

    27-04-2011 às 02:03:51

    adorei as dicas
    parabens

    ¬ Responder

Comentários - Preparando o seu chá de panela

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios