Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Água, Tempestade E Inundação

Água, Tempestade E Inundação

Categoria: Outros
Visitas: 4
Água, Tempestade E Inundação

É de um modo geral que as correntes de ar na atmosfera são muito persistentes. A qualquer momento elas tendem a se mover por todo o globo. Conseqüentemente, em certas localidades experimentam o mesmo tipo de condições ano e após ano. Com base em uma relação diária, o tempo não é tão irreversível. As correntes aéreas e a precipitação são afetadas por muitos fatores, principalmente pelas condições climáticas geográficas locais e das circunvizinhanças. O grande numero de fatores podem combinar com diversas maneiras, produzido por todo o tipo de tempo. Em determinadas ocasiões, esses fatores interagem de tal forma que um volume atípico de água em estado liquida pode se acumular em determinada área. Exemplo, as condições que causam a formação de uma tempestade. Caso a tempestade aproxime-se de uma região ou varias tempestades que se movam em uma área, que a terra recebera muito mais participação do que o de costume.

Uma vez que o curso das águas é formado de maneira muito lenta, e seu tamanho proporcionara o volume de água que normalmente de cumular naquela área. E quando ou ver um maior volume de água o curso normal transborda-se e as águas se espalham por toda a superfície terrestre. Em seu nível básico, a tempestade é um acumulo anômalo de água em uma área sobe a superfície terrestre. Em geral uma serie de tempestade que tem trazido volumes grandes de chuva é a causa mais comum das enchentes, mas existem muitos outros tipos de inundação com que a maioria das pessoas está familiarizada, isso ocorre quando uma grande quantidade de tempestade atinge uma área durante um período de tempo muito curto. Neste caso, os rios e as correntes que se deslocam a rumo das águas para o oceano que está sobrecarregado.

A variação de temperatura das estações ocasiona diferentes padrões climáticos. Já no inverno, por exemplo, o ar sobe os oceanos que poderá ser mais quente do que o ar sobre a superfície terrestre, trazendo assim o fluxo de corrente de ar que move a terra para os mares. Em contra partida, o verão e o ar sobre a superfície terrestre será aquecido, tornando se mais quente do que o ar sobre os oceanos. Isso faz com que a corrente de ar tenha o seu curso revertido. Assim, a água dos oceanos serão acumuladas e produzidas sobre a superfície terrestre. Este sistema de monções pode ocasionar um período de chuvas intensas que encontra se totalmente fora do recurso em relação ao clima durante o restante do ano. Em algumas áreas, essas inundações podem ser exarcebadas devido ao excesso de gelo das águas congeladas.

Waldiney Melo

Título: Água, Tempestade E Inundação

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

699 

Comentários - Água, Tempestade E Inundação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios