Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ame Seu Trabalho

Ame Seu Trabalho

Categoria: Outros
Visitas: 6
Ame Seu Trabalho

Muitas pessoas ou quase todas, reclama de seu emprego, ou será que odeia o trabalho? Ou será que é um circulo vicioso? Um profissional desmotivado não tem o mesmo pique ou interesse, e isso faz com que não produz bem, e o resultado é não receber promoções. E com isso fica mais insatisfeito. Mas qualquer um de nós pode cortar essa cadeia e dar fim a esta síndrome. Sempre no domingo, as pessoas ficam imaginando no dia seguinte é segunda feira e começa a ficar de mau humor, em pensar que tudo volta na segunda feira, terça, quarta e por ai vai.

O primeiro passo é você fazer um mapeamento detalhado de tudo que não te agrada, e o que te deixa descontente, faça uma autocrítica bem sincera e bem criteriosa, anotando tudo o que te deixa mais infeliz no seu trabalho. Veja se detectando o problema, você pode, no entanto tomar atitudes e resolver o problema, no entanto, depois de algumas tentativas, você não obtiver o resultado, então se mexa com calma, sem se deixar levar pela emoção, procure outro trabalho. Saiba esta sempre feliz com seu trabalho, e nunca deixe ele se tornar um pesadelo.

Mas se de repente você gostava de seu trabalho e ele se tornou um pesadelo, o que mudou? Avalie todos os prós e contras do seu trabalho, faça uma lista, do que gosta e do que não gosta, e quais as tarefas mais chatas? Procure valorizar sempre os bons momentos. Veja os períodos de prazer que teve durante o dia e lembre-se deles quando começar a ficar desmotivada. Com a lista na mão procure solucionar ou minimizar os pontos negativos.

Se você tem dezenas e dezenas de tarefas pela frente, encontre soluções e veja como pode organizar melhor o seu tempo, e tente dar conta de todas para não acumular no dia seguinte.

Caso não consiga achar alternativa, converse com suas colegas e peça ajuda. Saiba que se existe alguns afazeres que lhe aborrece e se existe chance de você se livrar dele sem prejudicar os outros, é hora de você agendar uma conversa com seu superior, e cogite a possibilidade de redistribuí-los. Se for salário baixo, negocie um aumento, mas só se realmente você merece. É bom sempre tirar as pendências de sua frente, programe-se para por fim em projetos que não foram pra frente. Procure concluir de uma vez por todas para poder abraçar outros. Estabeleça metas com novas perspectivas e desafios em vista, e com isso fica mais fácil manter-se animada no trabalho.



Waldiney Melo

Título: Ame Seu Trabalho

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

773 

Comentários - Ame Seu Trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios