Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 63
Comentários: 4
Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Diante da crise financeira mundial que afeta os países de maneira diferenciada, uns mais, outros nem tanto assim. Ter medo de perder o emprego é um temor bastante razoável, uma insegurança que permeia a mente na incerteza da busca de um novo emprego.

Ao abrir os jornais de classificados ou visitar sites que publicam ofertas de emprego, são muitas as vagas publicadas, mas se sabe que não significa que conseguir um novo emprego seja tão fácil como um estalar de dedos. Porém, quando a ida para o trabalho passa a ser penosa, o empregado rende muito abaixo da sua capacidade, fica desmotivado e distante, desejando que termine o turno para ir embora.

Quando esse comportamento se torna uma rotina, quando entrar na empresa parece uma tortura, quando lidar com os colegas de trabalho e chefes precisa empregar esforços para conseguir falar, então é hora de mudar. Insistir e tentar empurrar a situação acarretará problemas que podem eclodir no corpo, pois a mente somatiza todas as emoções e produz substâncias que podem alterar o estado de saúde. Mas para se demitir do atual emprego, é preciso ter consciência do que está fazendo para não amargar uma auto cobrança.

Não se deve permitir contaminar pelo medo de não conseguir um novo emprego e continuar trabalhando em um ambiente que chegou ao ponto de afetar a saúde física e psicológica, pois sem dúvida, começa com alteração do humor. É importante saber que todo mundo é capaz de desenvolver uma atividade, mesmo que não seja um trabalho formal enquanto está em busca de uma nova oportunidade, mas para isso, tem que assumir consigo que ao se demitir terá disposição para ir a luta. Há muitas atividades comerciais que se podem desenvolver na qualidade de autônomo.

Se a questão é segurança, se é uma pessoa que prefere trabalhar em emprego formal, enquanto estiver trabalhando, envie currículo para outras empresas, ou faça um curso rápido, hoje em dia são muitos inclusive à distância, para se atualizar e não ficar fora do mercado por falta de novos conhecimentos.

É claro que não incentivamos ninguém a deixar o emprego, mas é preciso avaliar quais são as reais condições, se realmente o problema é a empresa em que atua, ou se é algo bem maior que está voltando o foco para o trabalho como fator acusativo. Falando mais claro; considere quanto tempo está na firma, quando começou a se sentir descontente, se é pelo fato do salário parecer menor do que quando iniciou o que é muito comum, já que nem sempre os reajustes salariais acompanham a inflação, se está com as férias atrasadas, ou se é um assunto de outra ordem.


Sílvia Baptista

Título: Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 63

793 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Regiane

    19-09-2016 às 17:08:30

    Boa tarde gente,não aguento mais meu serviço trabalho com parente,e ai eles acham que pode folgar,não recebo hora extra ganho pouco não tenho folga e são todos muito sem educação,me chamarão de barata tonta na frente dos clientes gritão comigo,sabe acho que esta na hora deu cair fora ...So estou aguentando pela minha mae que esta sem emprego no momento.

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    17-08-2014 às 16:24:08

    Nunca tive esse medo de não conseguir outro emprego. Penso que nesse mundo o que não nos falta é lugar de atuação. Se não dá de um jeito, consegue-se de outro. Só não dá pra ficar parada!

    ¬ Responder
  • Jennifer

    28-02-2014 às 16:46:18

    Sai do meu emprego, tenho 4 meses de registro nele, e tenho 3 em outro lugar.Estou muito mal pois estou morrendo de medo de não conseguir outro, me sinto feia e incapacitada de arrumar outro emprego.Desanimei de tudo a um tempo será que estou com depressão, me ajude pois gosto muito de trabalhar e o meu medo msm é de não conseguir arrumar outro emprego.E por conta dos registros da minha carteira? Será que vai sujar, estou muito insegura me ajude estou desesperada mesmo tenho vontade de morrer, de não existir, de nunca mais sai do meu quarto. :(

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    02-07-2012 às 12:23:26

    Quando estamos mal e não estamos bem com o actual emprego a que não ter medo e seguir em frente... A felicidade é meio caminho para o sucesso.

    ¬ Responder

Comentários - Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios