Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Portugal está em depressão

Portugal está em depressão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Portugal está em depressão

Qual é o português que não está em depressão!? Essa é a pergunta que deve ser feita. Por onde quer que uma pessoa se vire apenas vê motivos para perder esperança que a vida em Portugal venha a ser melhor, ou que volte a ser como já foi. Os pobres ficam cada vez mais pobres, os ricos tornam-se o que já foi antes a classe média, e os super ricos a ficar cada vez mais ricos. Há alguma coisa de errado a acontecer neste país.

Vemos que os políticos se estão a tornar no nosso maior inimigo, devido às decisões que agora têm de tomar, no que eles dizem, ser uma tentativa de salvar o estado da nação. Será que são eles os culpados, os atuais governantes? Ou não será mais plausível acreditar e responsabilizar os que vieram anteriormente!?

Não deveríamos responsabilizar também as próprias mentalidades que vieram antes e que nunca souberam esperar pelo pior e que não souberam preparar os seus filhos para que estes optassem por uma postura mais cuidadosa, que não nos levasse à situação miserável em que nos encontramos?

Pois mas até os meus patrões estão-se a aproveitar! O que faço?





Se acredita que a sua entidade empregadora abusa de si, pois sabe que neste momento as pessoas têm medo, não se sinta frustrado, vá contra esses sentimentos negativos e não pare de procurar melhor, na sua cidade ou noutra, dentro ou fora do país. Nunca se sinta desvalorizado, não deixe que o desvalorizem, não se desvalorize. Não estar satisfeito com o trabalho que se tem é meio caminho andado para a depressão.

Os noticiários e jornais apenas falam de pobreza e mortes. O que se passa com o país!?


Os noticiários e jornais recorrem às notícias com fator choque, é esse o trabalho das redações, provocar emoções nos seus telespectadores. Hoje em dia a ideia não é apenas informar, mas alimentar aquilo que o público mais quer ver nas televisões e ler nos jornais: notícias sensacionalistas e com um forte fator de apelo aos sentimentos.

Podemos culpar quem nós quisermos, mas a realidade é esta: somos todos responsáveis pelo estado de Portugal. A única saída que nos resta é não nos deixarmos cair em depressão e lutar contra o pessimismo que enche as ruas, os cafés, os Correios da Manhã do país e os noticiários. Devemos desligar-nos de tudo o que nos faz sentir medo de ter uma vida melhor e construtiva. É este o melhor momento para nos pormos à prova e mostrarmos ao mundo o que somos capazes de fazer, primeiramente enquanto indivíduos e depois como nação.

Como lutar contra a depressão que vivemos?


Não nos devemos contentar nem acomodar no nosso cantinho de tristeza e miséria de espirito, mas sim lutar para ter tudo aquilo que desejamos. Pesquisar, trabalhar, lutar para nos completarmos e nunca deixar de realizar os nossos sonhos, sempre com os pés bem assentes no chão, claro.

“Parar é morrer!” é um dos melhores ditados a adotar neste momento, agora mais que nunca devemos ‘por mãos à obra’ .


Rua Direita

Título: Portugal está em depressão

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Comentários - Portugal está em depressão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios