Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Portugal está em depressão

Portugal está em depressão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Portugal está em depressão

Qual é o português que não está em depressão!? Essa é a pergunta que deve ser feita. Por onde quer que uma pessoa se vire apenas vê motivos para perder esperança que a vida em Portugal venha a ser melhor, ou que volte a ser como já foi. Os pobres ficam cada vez mais pobres, os ricos tornam-se o que já foi antes a classe média, e os super ricos a ficar cada vez mais ricos. Há alguma coisa de errado a acontecer neste país.

Vemos que os políticos se estão a tornar no nosso maior inimigo, devido às decisões que agora têm de tomar, no que eles dizem, ser uma tentativa de salvar o estado da nação. Será que são eles os culpados, os atuais governantes? Ou não será mais plausível acreditar e responsabilizar os que vieram anteriormente!?

Não deveríamos responsabilizar também as próprias mentalidades que vieram antes e que nunca souberam esperar pelo pior e que não souberam preparar os seus filhos para que estes optassem por uma postura mais cuidadosa, que não nos levasse à situação miserável em que nos encontramos?

Pois mas até os meus patrões estão-se a aproveitar! O que faço?





Se acredita que a sua entidade empregadora abusa de si, pois sabe que neste momento as pessoas têm medo, não se sinta frustrado, vá contra esses sentimentos negativos e não pare de procurar melhor, na sua cidade ou noutra, dentro ou fora do país. Nunca se sinta desvalorizado, não deixe que o desvalorizem, não se desvalorize. Não estar satisfeito com o trabalho que se tem é meio caminho andado para a depressão.

Os noticiários e jornais apenas falam de pobreza e mortes. O que se passa com o país!?


Os noticiários e jornais recorrem às notícias com fator choque, é esse o trabalho das redações, provocar emoções nos seus telespectadores. Hoje em dia a ideia não é apenas informar, mas alimentar aquilo que o público mais quer ver nas televisões e ler nos jornais: notícias sensacionalistas e com um forte fator de apelo aos sentimentos.

Podemos culpar quem nós quisermos, mas a realidade é esta: somos todos responsáveis pelo estado de Portugal. A única saída que nos resta é não nos deixarmos cair em depressão e lutar contra o pessimismo que enche as ruas, os cafés, os Correios da Manhã do país e os noticiários. Devemos desligar-nos de tudo o que nos faz sentir medo de ter uma vida melhor e construtiva. É este o melhor momento para nos pormos à prova e mostrarmos ao mundo o que somos capazes de fazer, primeiramente enquanto indivíduos e depois como nação.

Como lutar contra a depressão que vivemos?


Não nos devemos contentar nem acomodar no nosso cantinho de tristeza e miséria de espirito, mas sim lutar para ter tudo aquilo que desejamos. Pesquisar, trabalhar, lutar para nos completarmos e nunca deixar de realizar os nossos sonhos, sempre com os pés bem assentes no chão, claro.

“Parar é morrer!” é um dos melhores ditados a adotar neste momento, agora mais que nunca devemos ‘por mãos à obra’ .


Rua Direita

Título: Portugal está em depressão

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Comentários - Portugal está em depressão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios