Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego – Experiências Profissionais

Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego – Experiências Profissionais

Categoria: Outros
Comentários: 2
Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego – Experiências Profissionais

Este artigo faz parte de outros documentos já publicados que auxiliam na preparação para uma entrevista de emprego, atitudes a tomar durante ela e as respostas corretas a perguntas comuns, feitas por entrevistadores. Agora, será tratado de questões com relação a empregos anteriores e algumas pegadinhas comuns nesses tipos de processos.

Sobre a empresa anterior
Tome cuidado com as perguntas a seguir e lembre-se que a entrevista é para avaliar você. O entrevistador busca, com essas perguntas, saber como você lidou com os problemas no trabalho, se você tem ética, se é maduro profissionalmente, entre outras coisas que serão tratadas logo abaixo.

1 – Fale-me de sua opinião sobre a empresa ou o chefe anterior?
Jamais fale mal do chefe ou da empresa e também evite comparações entre elas. Fale que era uma boa companhia, e que o chefe sempre foi profissional quando em contato com você.

2 – Fale do que você não gostava no seu ultimo emprego?
Nunca reclame, pois quem está sendo avaliado é você e não seu ex-emprego. Você não tem críticas e gostava de tudo.

3 – Fale dos pontos negativos e positivos de seu chefe anterior.
Da mesma maneira que falar sobre a empresa. Mencione os pontos positivos e as experiências boas. O entrevistador busca saber se você é uma pessoal leal e profissional.

Pegadinhas
Silêncio após algumas perguntas - Essa é uma pegadinha típica de se fazer após perguntas difíceis. O entrevistador, após receber a sua resposta de alguma pergunta, invés de continuar a entrevista fica encarando-o com uma expressão nula (que não representa aprovação ou desaprovação com relação a sua resposta) e em silêncio total. Geralmente, os candidatos imaginam que seus comentários estão errados e tentam corrigir, piorando a situação de vez. A intenção desse truque é afetar o psicológico das pessoas, intimidando-as e as estressando para ver suas atitudes. Diante dessa situação, apenas aguarde em silêncio e olhando para o entrevistador. Após alguns instantes, se ele não tiver nenhuma reação, pergunte discretamente: “Deseja mais algum esclarecimento sobre essa questão?”. De duas uma: ou o entrevistador dará continuidade no processo, ou irá continuar da mesma forma. Se ocorrer a segunda opção, continue aguardando em silêncio e com tranquilidade, olhando para o entrevistador com respeito.

Informações confidenciais
Essa situação pode ocorrer quando você estiver falando de seus antigos empregos ou atual. Se você notar que o entrevistador está realmente buscando alguma informação confidencia sobre a empresa, seja sempre integro. Responda somente as perguntas que julgar de caráter público. Em relação a perguntas que irão infringir sua integridade para responder, diga que ir além das informações já mencionadas seria contra seus princípios e violaria a confiabilidade da outra companhia. Tudo isso é apenas um teste para ver se você é capaz de aguentar a pressão e resistir.


Lucas Souza

Título: Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego – Experiências Profissionais

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    06-09-2014 às 18:45:24

    Cara, brutal! Gostei e irei aplicar, sem dúvida! Muito obrigado!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:34:42

    Oi Lucas, também gostei muito desta dica, como de todas as outras. Neste artigo gostei de conferir as pegadinhas mais comuns que os candidatos podem cair em uma entrevista. Imagine quantas pessoas não caem nessa: “O entrevistador, após receber a sua resposta de alguma pergunta, invés de continuar a entrevista fica encarando-o com uma expressão nula (que não representa aprovação ou desaprovação com relação a sua resposta) e em silêncio total” é preciso muita atenção.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego – Experiências Profissionais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios