Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saber escrever

Saber escrever

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Saber escrever

Escrever é indiscutivelmente uma das melhores formas de expressarmos e darmos a conhecer a um determinado publico as nossas opiniões, ideais e teorias relativamente a um determinado assunto, tema ou tópico atual.

Para tal é preciso, além saber escrever, ter facilidade em transmitir aquilo que se pensa ou sente e ter também um vocabulário rico e diversificado. À que saber qual é o tipo de escrita que vai fazer, pois dependendo do resultado que pretende obter, o estilo de escrever irá ser diferente, quer seja em termos de vocabulário ou organização do texto.




Tente no caso de um texto, em que vai falar/discutir acerca de um tema, começar sempre por uma introdução, onde irá apresentar o tema em questão. Nesta primeira parte, além de explicar o tema, agarrar o leitor e fazê-lo querer continuar a ler o resto é talvez dos pontos mais importantes.

Seguidamente vai apresentar o assunto/tema, irá passar a explicar, ou seja, irá desenvolver o tema, apresentando, resultados de pesquisa que tenha feito, opiniões de terceiros e, caso deseje, apresentar uma opinião critica e construtiva da sua autoria, isto fará com que leitor crie uma ligação momentânea consigo e se reveja nas suas palavras.

A conclusão não é a menos importante, sendo que em alguns casos, o desfecho será o grande ponto que irá rematar o que escreveu e desenvolveu anteriormente, na introdução e desenvolvimento, servindo para fechar os seus argumentos e rematar a sua ideia de uma forma concisa, mas que deixa espaço para o leitor ponderar acerca do que acabou de ler.

Uma boa conclusão poderá fazer a diferença entre um bom ou mau texto.


Rua Direita

Título: Saber escrever

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

627 

Comentários - Saber escrever

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios