Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Não temo pela humanidade

Não temo pela humanidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Não temo pela humanidade

Olhei recentemente uma frase de Thomas Jefferson em que este diz “Eu temo pela humanidade quando penso que Deus é justo.". Parei para pensar nesta frase porque concordo plenamente com ela, e se pensarmos friamente todos nós poderemos ser enrolados na cilada do nosso próprio parecer esquecendo-nos que esta é uma verdade plena.

Deus é justo, e a humanidade é o cúmulo da injustiça. Quando falamos de injustiça, os nossos sentidos afastam-se quase sempre de nós próprios e fixam-se nos políticos por exemplo, porque legislações atuais e tomadas de posição políticas recentes arrastam o nosso povo para aquilo que chamamos de injustiça social. No entanto existem outras injustiças. Quando olhamos as situações de vida à nossa volta, quer elas ocorram nos nossos postos de trabalho, quer ocorram no seio da família ou noutra parte qualquer, sempre conseguimos encontrar pequenos atos de injustiça, os nossos próprios atos, são muito mais indecifráveis por nós mesmos, mas devemos saber outros haverão de os dissecar e julgar segundo os seus próprios conceitos de justiça, tal como nós o fazemos relativamente aos seus atos.

Com Deus ocorre de forma diferente. Ele é justo, Ele é a pessoa que criou a justiça, e por isso, Ele, o justo juiz julgará com equidade as atitudes dos homens, segundo a lei que Ele mesmo criou, e que deixou como legado para cada um de nós. A sua lei, a Bíblia Sagrada, é o livro mais lido no mundo em todos os tempos, porém, não me parece o mais atendido, porque todos nós, por muito que tentemos acertar, falharemos sempre numa ou noutra situação… e segundo esta própria lei, estaríamos perdidos, segundo encontramos em Romanos 3:23 “Porque todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus”.

Todos sem exceção temos falhado, temos pecado, temos aborrecido a Deus, e este Deus de quem tão insistentemente apregoamos o amor é também um Deus justo, segundo a sua própria medida de justiça, que é a medida perfeita, uma vez que Ele é Deus…

Então, um dia o amor deste Deus perfeito, resolveu solucionar o nosso problema enviando o seu único filho para nos salvar dos nossos pecados, para nos aliviar o fardo e para nos posicionar relativamente a Ele de uma forma capaz de recebermos o seu benefício. Segundo João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”.

Não temo pela humanidade, porque Deus deu o escape para quem quiser apossar-se dele. Estende a tua mão para os céus e clama. Ainda é tempo de retornar para este Deus amante e salvador que espera por quem quiser recebê-lo. O dia é hoje. Amanhã poderá ser tarde demais!


Ana Sebastião

Título: Não temo pela humanidade

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Não temo pela humanidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios