Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Realidade Brasileira

Realidade Brasileira

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 3
Realidade Brasileira

A fome no Brasil é antiqüíssima, sendo perene e endêmica. Podemos até inferir acerca de sua origem, tal o abismo social em que o Brasil começou. Desde seu início como colônia, num regime Imperial com vias de simplesmente explorar as riquezas do pais sem que houvesse preocupação social de qualquer ordem, inclusive no planejamento de um tecido de sociedade onde os recursos fossem equitativamente distribuídos, assim como políticas desenvolvimentistas implementadas.

Há uma grande falácia que é propalada aos quatro ventos, a de que o Brasil é uma terra em que se plantando tudo dá, pois bem, trata-se de um País continente, com uma diversidade de solos e climas e isso sim poderia ser usado em benefício de sua população, pois sendo assim poderia cultivar-se uma gama enorme de culturas diversas visando suprir o mercado interno.

As políticas que se implementaram no país foram errôneas a tal ponto, de se gerar uma concentração de renda e riqueza quase sem precedentes no mundo, onde o Brasil exporta produtos primários com baixo valor agregado, e importa justamente produtos da ponta das tecnologias com altíssimo valor agregado, gerando assim um constante déficit na balança comercial, desequilíbrio este que impede transito vertical da população na pirâmide social. É claro que a fome move o individuo pelo estômago, de uma forma instintiva e que termina fatalmente em conflitos, em guetos e em distorções que o levam a cometer atrocidades, estas sim classificadas, julgadas e executadas em sentenças, pela mesma minoria concentradora de tudo, como se a própria fome já não fosse uma sentença de morte, dada a cada dia.
O contexto histórico nos mostra como o problema é tratado e a situação atual é bem mais precária, a economia está totalmente deteriorada, preços congelados, questões econômicas tratadas politicamente justamente em um ano de Eleição Presidencial; a tratativa de tal desordem estrutural e de conjuntura traz e certamente trará mais consequências desastrosas para o Brasil, em todos os aspectos Sócio-Político-Econômicos, há que se retomar as rédeas do Pais antes que entremos numa situação de insolvência generalizada e caos social. Devemos lembrar também que o Brasil não fez as reformas estruturais, políticas, tributária-de desoneração- e não remodelou sua malhas rodoviárias e de estradas de ferro. Hoje, além de tudo, sofremos de um sério problema de logística de deslocamento, como exemplo disso temos carregamentos de gêneros agrícolas se deteriorando antes mesmo de sua chegada aos portos para exportação, pois a fila para embarque é por demais extensa e em virtude da má conservação rodoviária e mesmo falta das mesmas.
Talvez seja, como falamos aqui no brasil " uma sinuca de bico" que significa um problema insolúvel e que faz composição com o chamado Custo Brasil.

Marcelo Medeiros

Título: Realidade Brasileira

Autor: Marcelo Medeiros (todos os textos)

Visitas: 2

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    28-07-2014 às 19:48:55

    Isso sim que é um texto de retrata a realidade brasileira. Ele que é um país tão rico, cheio de virtudes, mas que tem estado ultimamente muito violento, com altos juros, com inversão de valores e cada vez mais difícil de viver. Que cada um faça a sua parte!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 22:32:23

    A Rua Direita adora o Brasil, mas infelizmente este cenário é bem verdade.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRui

    15-04-2014 às 21:22:15

    Verdade, sim escreveu toda a verdade sobre a Realidade Brasileira, parabéns gostei muito

    ¬ Responder

Comentários - Realidade Brasileira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios