Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ela Vai Agarrar Você...

Ela Vai Agarrar Você...

Categoria: Outros
Comentários: 3
Ela Vai Agarrar Você...

Se você pensa que é alguém, está totalmente enganado. Este artigo não é sobre isso, é sobre algo muito envolvente, misterioso e totalmente essencial na nossa vida: VISÃO!

Ser impulsionado pela visão é algo poderoso! Deus criou-nos para sermos pessoas com propósito, perseguir causas pelas quais gostaríamos de investir nossas vidas. Quando encontrares a visão de sua vida, você não vai agarrá-la; ela que vai agarrar você!

Cada um de nós precisa de uma clara visão, senão tendemos ao marasmo das circunstâncias. Na verdade, apenas existimos e deixamos de viver. Viver por uma causa e não medir esforços para consegui-la é viver com propósito. Jesus foi assim: viveu intensamente por uma visão. Quando olhamos ao nosso redor e vemos a necessidade das pessoas, enxergamos que precisamos de uma visão a fim de ser um referencial em suas vidas.

Deixe-me ser mais específica para que você entenda.
Tenho uma grande visão: publicar um livro de romance. Mas, não qualquer livro que conte algo muito longe do alcançável, quero algo que mexa com os leitores, quero algo que os leitores possam crescer e torná-los mais influentes e destacáveis em nossa sociedade. Essa visão começou pequena e cresceu dentro de mim, a tal ponto que ela agarrou-me por completo! Hoje já estou escrevendo para publicá-lo e confesso que se não fosse essa visão, talvez não sairia nada! Qual é a sua visão? O que o tem instigado quando você olha para as pessoas? Você deseja profundamente contribuir com algo necessário em suas vidas?

Outro exemplo é quando um autor escreve sobre finanças a fim de ajudar muita gente a controlar e saber administrá-la. Isso é uma visão. Outra é fazer uma ONG em prol de crianças carentes. Isso é visão. Um missionário em lugares distantes a fim de que as pessoas conheçam o evangelho. Isso é visão. Toda visão está centrada na necessidade de outras pessoas. Somos seres sociais, ansiamos por bons relacionamentos. E, quando sentimos que as pessoas precisam de algo mais abundante, mais plena em suas vidas, as suas necessidades tornam-se parte da nossa. Isso é louvável!

O mais importante é que você faça algo com essa visão. Então, comece a agir, comece a buscar em Deus a sua visão e quando ela chegar, ou melhor, quando ela agarrar você, tudo será mudado e mudado para sempre, tanto em você como ao seu próximo.

Até!


Adriana Santos

Título: Ela Vai Agarrar Você...

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

787 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    28-07-2014 às 20:07:42

    É assim mesmo que acontece quando temos uma visão de nossos sonhos e objetivos. Ela nos move, nos puxa, nos motiva, enfim, nos toma por inteiro. Que belíssimo texto!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    19-04-2014 às 00:44:13

    Obrigada pelo elogio!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:42:01

    A Rua Direita adorou o seu texto, fantástico!

    ¬ Responder

Comentários - Ela Vai Agarrar Você...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios