Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Nos desfiles de moda, as modelos são sempre mulheres altas e longelíneas, o padrão físico dessas modelos é utilizado pelas mais conceituadas grifes para explorar o caimento das roupas, acredita-se que tudo cai bem nessas modelos de passarela, no entando, a mulher de baixa estatura e corpulenta, também pode estar charmosa e bem vestida, tudo vai depender da escolha de combinação no vestir.

Para começar, abrir a porta do guarda-roupa e fazer uma boa faxina seria conveniente para tirar tudo que não fica muito bem numa mulher pequena, que são aquelas roupas que parecem verdadeiras inimigas por formarem uma imagem ainda menor e mais larga, visualmente falando.
Por tanto, está na hora de jogar para bem longe roupas com listras horizontais, se estiver acima do peso então nem pensar, as listras horizontais dão a impressão de uma pessoa mais gorda mais baixa.

As estampas muito grande também devem ser retiradas do vestuário, aquelas blusas com bolas nunca mais. Calça capri com sandálha rasteirinha, calças com cintura muito baixa, vestidos e saias muito longas, não caem bem. Usar sandálias e sapatos com salto excessivamente alto, tentando compensar a altura, pode ter efeito contrário, é claro que pode usar salto alto mas não precisa ter dezoito centímetros de altura.

O que uma mulher de baixa estatura deve ter em mente, é que não precisa de maneira alguma, estar em desvantagem quanto a mulher alta no vestir, vamos pensar que cada uma tem suas vantagens e desvantagens, isso faz parte da natureza mas tudo quando adequado ao estilo e ao tipo físico que cada um possui, compensa e produz um visual que irá satisfazer e explorar as qualidades.

As dicas para as mulheres baixinhas são: Ao escolher uma calça comprida, dar preferência as que fiquem na altura da cintura ou poucos centímetros abaixo, calças com listras verticais tipo as de risca de giz, são elegantes e alongam a silueta, bermudas, saias e vestidos, podem ficar na altura dos joelhos ou no meio das coxas evitando as saias muito curtas, especialmente se as pernas forem muito grossas. Se for a um evento em que o traje mais indicado seja um vestido longo, opte por vestidos de alça ou decote e que a altura não se estenda até a sandália, outra sugestão é de não se usar muito sandalinhas rasteiras, se não quiser salto, use pelo menos, salto com três à quatro centímetros. No tocante as cores, como já foi comentado, muitas estampas não caem bem, as menores são mais indicadas.

A idéia principal na escolha do vestuário para as mulheres de baixa estatura, é sempre a de alongar a silueta e de melhor explorar o que se tem causando um bom visual.


Sílvia Baptista

Título: Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

777 

Imagem por: knitgirl63

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    20-08-2014 às 00:26:19

    Como sou baixinha, então, achei muito boa as dicas citadas acima. Acredito que o vestuário para mulheres baixas devem ser escolhidas com cuidado, pois nem sempre o que apreciamos em alguém, fica bom em nós.

    ¬ Responder

Comentários - Sugestões de vestuário para mulheres baixas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: knitgirl63

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios