Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Nos desfiles de moda, as modelos são sempre mulheres altas e longelíneas, o padrão físico dessas modelos é utilizado pelas mais conceituadas grifes para explorar o caimento das roupas, acredita-se que tudo cai bem nessas modelos de passarela, no entando, a mulher de baixa estatura e corpulenta, também pode estar charmosa e bem vestida, tudo vai depender da escolha de combinação no vestir.

Para começar, abrir a porta do guarda-roupa e fazer uma boa faxina seria conveniente para tirar tudo que não fica muito bem numa mulher pequena, que são aquelas roupas que parecem verdadeiras inimigas por formarem uma imagem ainda menor e mais larga, visualmente falando.
Por tanto, está na hora de jogar para bem longe roupas com listras horizontais, se estiver acima do peso então nem pensar, as listras horizontais dão a impressão de uma pessoa mais gorda mais baixa.

As estampas muito grande também devem ser retiradas do vestuário, aquelas blusas com bolas nunca mais. Calça capri com sandálha rasteirinha, calças com cintura muito baixa, vestidos e saias muito longas, não caem bem. Usar sandálias e sapatos com salto excessivamente alto, tentando compensar a altura, pode ter efeito contrário, é claro que pode usar salto alto mas não precisa ter dezoito centímetros de altura.

O que uma mulher de baixa estatura deve ter em mente, é que não precisa de maneira alguma, estar em desvantagem quanto a mulher alta no vestir, vamos pensar que cada uma tem suas vantagens e desvantagens, isso faz parte da natureza mas tudo quando adequado ao estilo e ao tipo físico que cada um possui, compensa e produz um visual que irá satisfazer e explorar as qualidades.

As dicas para as mulheres baixinhas são: Ao escolher uma calça comprida, dar preferência as que fiquem na altura da cintura ou poucos centímetros abaixo, calças com listras verticais tipo as de risca de giz, são elegantes e alongam a silueta, bermudas, saias e vestidos, podem ficar na altura dos joelhos ou no meio das coxas evitando as saias muito curtas, especialmente se as pernas forem muito grossas. Se for a um evento em que o traje mais indicado seja um vestido longo, opte por vestidos de alça ou decote e que a altura não se estenda até a sandália, outra sugestão é de não se usar muito sandalinhas rasteiras, se não quiser salto, use pelo menos, salto com três à quatro centímetros. No tocante as cores, como já foi comentado, muitas estampas não caem bem, as menores são mais indicadas.

A idéia principal na escolha do vestuário para as mulheres de baixa estatura, é sempre a de alongar a silueta e de melhor explorar o que se tem causando um bom visual.


Sílvia Baptista

Título: Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

777 

Imagem por: knitgirl63

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    20-08-2014 às 00:26:19

    Como sou baixinha, então, achei muito boa as dicas citadas acima. Acredito que o vestuário para mulheres baixas devem ser escolhidas com cuidado, pois nem sempre o que apreciamos em alguém, fica bom em nós.

    ¬ Responder

Comentários - Sugestões de vestuário para mulheres baixas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: knitgirl63

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios