Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Urban Warrior - Moda Urbana

Urban Warrior - Moda Urbana

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
Urban Warrior - Moda Urbana

Anteriormente, falamos de Street Fashion, terminando a nossa rubrica, referindo um outro estilo que tem uma ideologia, que assenta também na irreverência das camadas jovens pós-adolescência. Falamos do estilo Urban Warrior (Guerreiros Urbanos).

Como dito anteriormente, os seguidores deste estilo urbano, demonstram o seu take na vida urbana, vestindo-se como que se fossem guerreiros urbanos. Passamos a explicar.
Este é um estilo que assenta na filosofia ou lema, que defende que as grandes cidades, são como que grandes selvas, selvas urbanas, como já ouvimos, uma ou outra vez, assim estes guerreiros urbanos, andam munidos de vestuário que os permite ter uma espécie de protecção dos perigos urbanos e situações extremas que encontrem.

Bem, isto não é para ser levado literalmente, claro. Não vivemos numa sociedade assim tão perigosa, devemos considerar isto como uma ideia, não uma realidade.

Geralmente, as pessoas que adoptam este look, estão dentro dos mesmo parâmetros ( entre os 23 aos 38 anos, com um alto gosto por moda e geralmente, ligados a uma forma de expressão artística qualquer) que os que seguem o Street Fashion, com excepção que o seu look é bem mais rude e grosseiro do que, os citados anteriormente.

Usam cores escuras, nomeadamente os pretos, cinzas, azuis ou verdes, estes em tons extremamente escuros. As botas para homem, tipo militar ou inspiradas na cultura motoqueira, são usadas por fora da calça, de tecido ou ganga escura. Apostam também na sobreposição das peças como forma de conferir uma presença mais séria e protegida, como se de um uniforme se trata-se.

No Inverno, os casacos pesados, tipo militar, aviador ou motoqueiro, tornam-se os seus maiores aliados, isto aliado, a lenços e cachecóis feitos com materiais pesados e em cores contrastantes, que para além de, protegerem do frio levam o look do Guerreiro Urbano a novas alturas.

Podemos encontrar em estilistas, como Nicholas Kunz e Alexander Mcqueen, um dos maiores impulsionadores deste estilo, algumas das peças preferidas pelos seguidores, deste modo de vida.


Bruno Jorge

Título: Urban Warrior - Moda Urbana

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:35:59

    As roupas de Alexander Mcqueen são extraordinárias, mas poucos as podem adquirir. Existem várias lojas que adoptaram este estilo onde se podem adquirir roupas do estilo Urban Warrior a preços bastante acessíveis. Melhor que tudo, podemos associá-las a vários tipos de roupa.

    ¬ Responder
  • Rodrigo Silvacláudia vanusa de frança .

    05-02-2012 às 13:50:36

    sou faccionista,e gostária de me cadastra,como
    fazer.

    ¬ Responder

Comentários - Urban Warrior - Moda Urbana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios