Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > O uso do cinto de segurança durante a gravidez

O uso do cinto de segurança durante a gravidez

Categoria: Segurança
Comentários: 1
O uso do cinto de segurança durante a gravidez

Gravidez momento sublime na vida da mulher.

A expectativa do sexo, de como será o bebe, se virá com saúde, com quem ele irá se parecer.

Para garantir uma boa gestação, é importante fazer o pré-natal. Com o avanço da medicina exames são capazes de detectar precocemente, possíveis doenças do feto, e ter a possibilidade de cura, já no período gestacional.

A família toda se mobiliza e a mulher se torna o centro das atenções, todos os cuidados são dispensados para que ela se sinta bem.

Na gravidez a mulher deve cuidar do corpo, da alimentação, ir ao dentista, fazer exercícios regularmente, para se manter disposta e levar a gestação da melhor maneira possível.

Mas como fica a mulher grávida ao volante, já que está tendo os devidos cuidados pra que tudo caminhe para uma gravidez tranqüila, ela vai usar o cinto de segurança e apertar o bebe?

Talvez essa seja uma dúvida, dentro tantas outras relacionadas à gravidez que povoa a cabeça da mulher.

Pode-se usar o cinto de segurança durante a gravidez?

A resposta é sim, aliás, deve ser usado, independente se for a condutora ou passageira do veículo. é um cuidado a mais que se tem com o bebe, no caso de algum acidente evita que algo pior aconteça, como o descolamento da placenta, ou até um trauma mais grave da mãe e do feto.

Existem mulheres que usam o cinto de forma incorreta, sentem desconforto e acabam dispensando seu uso, ou por falta de informação acham que o cinto vai apertar o feto, ou trás que simplesmente não usam por falta de hábito ou por esquecimento.

O cinto está projetado para proteger o corpo em caso de acidente, independente se for a condutora ou passageira do veiculo, deve ser usado. O modelo ideal para as grávidas é o cinto de três pontas, mesmo para a população em geral, em caso de colisão ele tem maior condição de proteção dos órgãos vitais no impacto.

Colocar o cinto de modo correto é a chave para se ter maior conforto e segurança. Na grávida a faixa abdominal deve ficar abaixo da barriga, na parte de cima na diagonal por cima dos ombros, ajeite caso sinto que está machucando o pescoço.

Ao usar o cinto estará cuidando de você e principalmente do seu bebê, poderá seguir a gestação tranquilamente, prevenindo-se de riscos maiores.


Sheila Leite

Título: O uso do cinto de segurança durante a gravidez

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Imagem por: Lee J Haywood

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 05:13:22

    Tão necessário e importante. A mulher grávida deve utilizá-lo sempre em qualquer momento. Bom lembrar disso!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - O uso do cinto de segurança durante a gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Lee J Haywood

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios