Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > 7 Top Ações Para Evitar Ser Assaltado

7 Top Ações Para Evitar Ser Assaltado

Categoria: Segurança
Visitas: 2
Comentários: 2
7 Top Ações Para Evitar Ser Assaltado

A violência tem sido um grande problema para o Brasil. Devido ao rápido crescimento urbano e a má formação do caráter do povo brasileiro estamos à beira de um colapso nervoso generalizado.
Tornou-se inseguro sair com a família para saborear um almoço ou uma pizza. Para muitos é mais seguro pedir encomenda para viagem.

Vendo tudo isso, listamos aqui 7 situações que poderiam acabar em assalto contra alguém, mas, que com pequenas ações podem ser evitados.

1. Ao chegar em casa nos horários mais incidentes de assaltos, geralmente na hora do almoço e logo após o jantar devido ausência de transeuntes, o ideal seria dar uma olhada, sem parar o carro ou moto, se há pessoas estranha por perto só então entraria em casa. Dica: Dê uma volta no quarteirão e ligue para algum parente ou segurança para estarem atentos para sua entrada em casa.

2. Não utilize aparelhos celulares, Smartphones ou qualquer eletrônico em locais que você ache perigoso, podendo deixá-lo no silencioso para passar despercebido.

3. Em seu celular baixe aplicativos que servem para sua segurança como rastreadores GPS, o que pode auxiliar em caso de sequestro ou roubo de carro.

4. Evite conversar com estranhos em bancos, pois, são comuns "saidinhas bancárias" com pessoas que não sabem usar o sistema bancário.

5. Se ligarem para você e disserem que sequestrarão algum parente simule uma queda da ligação e ligue para seu parente e confirme se ele está bem, depois, comunique a polícia o fato.

6. Caso viaje, seria uma boa ideia falar com algum familiar que more perto ou vizinho de sua confiança que vigie seu imóvel.

7. Ao navegar pela internet evite visitar sites que não ofereçam garantias de segurança, bem como, não digitar senhas de cartões ou contas.
Como pode ver, são pequenas ações que podem fazer a diferença. Para isso, devemos nos condicionar para que não aconteça nenhum desses incidentes. O que não pode acontecer é você se tornar prisioneiro em sua própria casa.

Se possível, contrate uma empresa de segurança confiável e devidamente registrada para fazer a guarda patrimonial. Existem sistemas de câmeras que podem auxiliar no reconhecimento de infratores ou mesmo para inibir algumas ações criminosas. Procure a polícia para denunciar ou ligue para o número de emergência 190.


Gleison Nunes Uchoa

Título: 7 Top Ações Para Evitar Ser Assaltado

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 2

537 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Anthero Vieira

    30-07-2014 às 22:29:19

    Faltou dizer em se preparar para defesa pessoal, pratricando algum tipo de luta e possuir uma arma de fogo, pois ha momentos em que em uma situação de roubo temos a oportunidade de nos defender ou até de optar entre a vida do bandido ou a sua.

    ¬ Responder
  • Gleison Nunes UchoaGleison Nunes Uchoa

    31-07-2014 às 19:53:59

    É verdade caro amigo Anthero, valeu por lembrar. Quem tiver um tempo para treinar com certeza não se arrependerá, porém, o mais indicado é que não reajamos contra os bandidos, pois, na maioria das vezes somos surpreendidos e eles já vem dispostos a tudo. Então, presemos por nossa vida primeiro e de nossa família porque eles não tem nada a perder. Um abraço amigão.

    ¬ Responder

Comentários - 7 Top Ações Para Evitar Ser Assaltado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios