Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Aplicação de grafiato

Aplicação de grafiato

Visitas: 6
Comentários: 6
Aplicação de grafiato

O acabamento dos imóveis garante a beleza, a harmonia, valorizando o ambiente. A construção civil, a decoração de ambientes e a arquitetura, assim como os fabricantes de tintas e materiais de acabamento predial e residencial estão desenvolvendo constantemente novas tecnologias com o objetivo de modernizar e embelezar os locais. A possibilidade de proporcionar aconchego, qualidade na habitação e decoração sofisticada atrai cada vez mais pessoas. Diante disso, muitas novas formas de acabamento vêm sendo realizadas.

As texturas e os grafiatos são as aplicações preferidas em ambientes externos e externos atualmente. Elas dão um ar de personalidade, resistência e sofisticação. Eles podem ser feitos de diversas formas e cores. São tipos de revestimento em massa. Não necessariamente pintores profissionais adquirem ótimos resultados com estes tipos de acabamento. Seguindo os passos corretos até amadores na pintura podem obter excelentes resultados.

A textura é um revestimento que apresneta aspecto arrepiado, em alto relevo e decorativo. É resistente a mau tempo, umidade, mofo e raios ultra violeta. É auto lavável e não retém o pó. Essa técnica de pintura rende mais que o grafiato. Já o grafiato, de igual composição da textura apresenta como resultado final um aspecto de ranhura. É igualmente resistente a diferentes situações climáticas, também é auto-lavável, não retendo pó. Sua durabilidade é grande.

De aspecto mais rústico o grafiato é usado em paredes de alvenaria, inclusive sobre massa corrida ou acrílica nas áreas externas e internas. Tem fácil aplicação, baixo odor e forte consistência. Sua secagem é rápida, cobre bem as áreas envolvidas na aplicação e seu rendimento é bastante satisfatório. Pode ser aplicado a áreas mais brutas como em reboco, não necessitando de um acabamento fino. É resistente ao mofo, à umidade e aalcalinidade, pois impermeabiliza a parede. As cores nesse tipo de aplicação são mais duráveis do que as em pinturas normais. Acabamentos de grafiato duram em média mais de cinco anos devido à resistência do produto. A limpeza em paredes com este tipo de material é simples. Apenas água e detergente são suficientes para eliminar a sujeira.

Essa técnica de revestimento é inovadora, deixa o ambiente bonito e pode ser aplicada externamente e internamente em qualquer cômodo. Devido a textura de ranhura que apresenta e a cor escolhida nem há a necessidade de muitas peças decorativas no ambiente, porque a própria textura já garante uma parte da decoração. Esse tipo de acabamento tem feito sucesso no meio urbano tanto comercial quanto residencial. É vendida nas mais variadas casas de materiais de construção. Sua aplicação é feita através de desempenadeira de aço inox para a aplicação e desempenadeira de pvc para dar os riscos. São vendidas em sacos plásticos, latas ou barricas.


Rosana Fernandes

Título: Aplicação de grafiato

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 6

784 

Imagem por: ToastyKen

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    22-09-2014 às 13:53:02

    Gostei muito deste tipo de aplicação na construção. O grafiato com aspecto rústico deixa o ambiente bem campestre, moderno e elegante. Adorei o texto!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 03:25:33

    Achei muito bonito esse tipo de revestimento, bem original e cheio de glamour. Não conhecia por nome, mas já vi em alguns lugares. A aplicação de grafiato pode ser uma boa opção para quem adora inovar e deixar o ambiente mais moderno.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • virgilio

    05-12-2012 às 23:44:30

    gostaria de saber onde encontro curso de grafiato e textura gratuito...

    ¬ Responder
  • milton

    17-08-2012 às 11:40:44

    Tem um produto a base de cal - que substitui
    a massa para acabamento direto no tijolo .
    aplicando treis vezes ja fica aqcabado -
    não precisa lixar para pintar .

    favor responder qual o produto - grato milton

    ¬ Responder
  • AlessandraAlessandra

    18-01-2012 às 13:44:18

    Olá, tudo bem?
    Para pintura externa da casa, é melhor textura ou grafiato?
    Qual tem maior duração?
    Podemos de pois tintar por cima...

    ¬ Responder
  • LeandroLeandro

    01-12-2011 às 16:27:21

    Olá, tudo bem?
    Para pintura externa da casa, é melhor textura ou grafiato?
    Qual tem maior duração?

    Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Aplicação de grafiato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: ToastyKen

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios